As melhores viagens do ano – 2013

O Vontade de Viajar está completando dois anos no ar! E como cresceu!

Descobrimos novos destinos, vivenciamos grandes experiências e (a melhor parte) ganhamos a companhia de novos amigos-leitores que compartilham isso tudo com a gente e interagem a cada post. A participação de vocês nos deixa muito felizes e é o que nos motiva a seguir em frente 🙂

Crescemos também nas redes sociais – agora, além do Facebook e do Twitter, estamos no Tumblr e no Instagram! É muita vontade de viajar!

Sudeste Asiatico - Tuk tuk com nossas malas no Laos
Nossa viagem pelo Sudeste Asiático

O último ano foi um período de grandes notícias: passamos a fazer parte da Rede Brasileira de Blogs de Viagem, ao lado de grandes nomes da “viajosfera”, comemoramos o 14º lugar entre os blogs mais votados das Américas para participar do projeto Big Blog Exchange, em julho de 2013.

E fomos selecionados pelo YouPix como uma das revelações de conteúdo digital do ano, para mostrar o nosso trabalho na Content Talent Expo do YouPix Festival,  primeiro evento de startups de conteúdo digital do Brasil, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro.

uruguai-palacio-salvo-na-plaza-independencia-em-montevideo
Plaza Independencia em Montevidéu

Em cada um desses eventos, conhecemos muita gente legal e talentosa, com quem aprendemos bastante.Com certeza, foi um grande ano para o blog! Vamos viajar um pouco mais em alguns dos nossos posts preferidos de 2013?

1. Bruxelas: a capital dos quadrinhos

A capital belga tem uma longa tradição na arte dos cartoons, que pode ser vista na street art de bruxelas, com dezenas de murais desenhados pelas ruas da cidade.

bruxelas-ric-hochet-de-tibet-duchateau-na-rue-des-bons-secours
Personagens dos quadrinhos pelas ruas de Bruxelas

2. Viagem de cinema: aquele lugar do filme

Sempre tem um filme que faz a gente sonhar. Que tal deixar as suas cenas preferidas do cinema inspirarem a sua próxima viagem? Vem descobrir onde fica aquele lugar do filme!

3. Kesington Market: lado B de Toronto

Um roteiro divertido por Kesington Market, o bairro de Toronto que não para de se reinventar, com direito a brechós, lojas de design e tortas deliciosas.

Toronto Kensington Market - brecho
Kensington Market, em Toronto: brechós aqui e ali

4. O que fazer em Montevidéu

De pedalinho no Parque Rodó a ópera no Teatro Solís, Montevidéu tem muitos programinhas divertidos, além de bons bares e restaurantes. O roteiro pela Ciudad Vieja é apenas o começo!

5. Férias em família em Aruba, no Caribe

Com o tempero da herança holandesa, Aruba oferece mergulhos no mar azul clarinho do Caribe, resorts com bons restaurantes e até passeio de submarino, além de ser um destino de compras.

Aruba - Praia tranquila paraiso
Praia tranquila em Aruba: um paraíso

6. O paraíso mochileiro do Laos

O ritmo tranquilo e as belezas naturais do Sudeste Asiático se misturam com os bares cheios de viajantes e a adrenalina de esportes radicais na pequena e surpreendente cidade de Vang Vieng, no Laos.

7. A magnitude dos templos de Angkor Wat

Os templos perdidos do Camboja, redescobertos depois de 400 anos, foram um dos pontos altos do nosso roteiro pelo Sudeste Asiático. Vem se impressionar com Angkor Wat.

Angkor Wat - O reino de Angkor chegou a ter 1 milhao de habitantes
Céu azul em Angkor, no Camboja

8. A balada de John e Yoko

Um roteiro inspirado na história do casamento de John Lennon e Yoko Ono, que deu origem a uma das minhas músicas preferidas dos Beatles 🙂 Uma aventura de 2 semanas percorrendo 5 países pela Europa!

9. O templo no alto da montanha

Um dos templos mais bonitos que visitamos na Tailândia, todo dourado, fica no alto de uma montanha com uma vista linda sobre a cidade de Chiang Mai.

Tailandia Chiang Mai Doi Suthep - Escadaria serpente Naga - Templo dourado
Templo Doi Suthep, em Chiang Mai

10. O que fazer em Mendoza, na Argentina

Quatro dias entre vinícolas, spa de águas termais e parques naturais para apreciar os vinhos de Mendoza e as paisagens à borda da Cordilheira dos Andes.

11. Os caminhos de Santiago de Compostela

O artista Victor Iemini mostra que a cultura backpacker hoje domina as rotas de peregrinação até Santiago de Compostela, na Espanha, em meio às belas paisagens dos Pirineus.

Caminhos de Santiago - Victor Iemini cruzando os Pirineus
Victor Iemini cruzando a cordilheira

12. Williamsburg: Nova York hipster

Um guia de bares e lojas em Williamsburg, borbulhante bairro do Brooklyn para você desistir da ideia de que Nova York é só Manhattan.

   *   *   *

A todos que acompanham o blog, que viajam com a gente, que curtem nossos posts, que compartilham dicas, que enviam fotos e que deixam comentários, nosso muito obrigado! O blog não seria o mesmo sem vocês!

Para onde vamos em 2014?

banner booking 510x65

3 comentários

Deixe uma resposta