Onde ficar em Munique: a melhor localização

A semana da nossa viagem estava concorrida em Munique, pois além do “Oktoberfest de primavera” estava rolando um congresso empresarial. Muitos hotéis e albergues estavam lotados, mas conseguimos reservar o Euro Youth, um dos hostels mais bem cotados da cidade e com uma localização ótima.

Onde ficar em Munique - Recepcao do Euro Youth Hotel

O albergue é grande, super bem organizado e seguro. Na primeira noite ficamos num quarto com banheiro compartilhado e achamos ótimo – limpo, com cabines de bom tamanho e até secador de cabelo. Depois passamos para uma suíte com twin beds e gostamos também.

Os dormitórios têm armários de madeira grandes o suficiente para colocar a mala inteira dentro. E uma informação importantíssima (que faz a alegria de um blogueiro): tem wifi grátis nos quartos!

Onde ficar em Munique - quarto duplo do Euro Youth Hostel

A equipe da recepção foi super atenciosa e nos deu várias recomendações de restaurantes e passeios. Outra coisa prática é que tinha máquina de lavar roupa e secadora no próprio hostel – ótimo para quem viaja com mala econômica.

O buffet de café da manhã parece de hotel, servido no mesmo lounge onde tem o bar e os computadores de uso comum. À noite, o bar fica bem movimentado, um bom lugar pra tomar uma cerveja e conhecer outros viajantes.

Onde ficar em Munique - Bar do albergue

A localização era perfeita: bem pertinho da estação central Hauptbahnhof, que tem várias linhas de “metrô” (U-Bahn e S-Bahn) e é o ponto de partida para visitar o castelo de Neuschwanstein.

Dava para ir a pé para o centro histórico e a Marienplatz numa boa, e ainda tinha pizzaria, farmácia e muitas lojas ali por perto. Na mesma rua havia mais dois grandes albergues, o Wombat’s e o Jaeger’s, que pareceram super moderninhos.

Onde ficar em Munique - Albergues Wombats e Jaegers na mesma rua

Nessa mesma viagem pela Alemanha, visitamos outras 3 cidades bem bacanas: Nuremberg, Dresden e Berlim. Ficamos sempre em albergues, todos de altíssimo nível, você pode ver os posts aqui. E vale conferir também nossas dicas infalíveis para escolher um hostel!

Para ver outras opções de hospedagem, é só pesquisar nessa caixinha amarela aqui embaixo. Você será direcionado para o site Booking.com, que é parceiro do nosso blog. O Vontade de Viajar ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui – você ajuda a manter o blog e não gasta nem um centavo a mais por isso! 😀

[iframe src=”http://www.booking.com/?aid=379521&tmpl=searchbox&label=capa” rel=”nofollow” width=”100%” height=”180″]

7 comentários

Deixe uma resposta