Hostels em Praga: onde ficar no centro histórico

Claro que tem metrô, tram e outras opções de transporte… Mas Praga é uma cidade que merece ser conhecida a pé! E uma das melhores formas de fazer isso é se hospedar perto do centro histórico. Então anota essas dicas de hostels em Praga que são econômicos e têm boa localização!

Hostels no centro histórico de Praga

Safestay

Onde ficar em Praga - Safestay Hostel Equity Point

O albergue Safestay (que antes se chamava Equity Point) tem decoração clean e é bem organizado. Mesmo os quartos para 4 e 6 pessoas são suíte – achei isso bem legal pois eu estava viajando com amigos e nós ficamos com um quarto inteiro e um banheiro só para a gente! Tem quarto duplo também. É um dos poucos no centro histórico de Praga com elevador e com café da manhã incluído (simples, com pão e cereais). Clique aqui para reservar.

Mosaic House

Onde ficar em Praga - Mosaic House Hostel 4 estrelas

O hostel Mosaic House não fica tão pertinho da Praça da Cidade Velha mas a localização é conveniente para circular pela cidade. Há dormitórios grandes, mas também há suítes 4 estrelas com terraço privativo. O buffet de café da manhã é muito bom (incluído em algumas tarifas) e as áreas sociais são ótimas, com lounge, terraço e bar onde às vezes tem até show! Clique aqui para reservar. 

Ahoy Hostel

Hostel em Praga - albergue Ahoy

O Ahoy Hostel fica a igual distância dos dois grandes pontos de referência em Praga: em 5 minutos a pé você chega à Praça da Cidade Velha ou à Praça Venceslau. Tem um mercado ao lado e cozinha compartilhada. Os quartos duplos têm bons preços (não são suítes) e os dormitórios têm locker. Clique aqui para reservar.

Hostel Ananas

Onde ficar em Praga - Hostel Ananas

O Hostel Ananas é muito bem localizado, no canto da Praça Venceslau, a 5 minutos da Praça da Cidade Velha. Os quartos são pequenos mas as instalações são modernas, bem organizadas e as beliches têm locker embaixo. Por ficar em uma galeria comercial, é um dos poucos albergues no centro histórico que contam com elevador. Clique aqui para reservar.

Hostel One Home

A poucos minutos a pé da estação de trem, o Hostel One Home é prático para quem está fazendo mochilão. É um hostel com jeito caseiro, sem “gourmetização”… rs! Oferece jantar todas as noites – que é uma oportunidade legal para conhecer outros viajantes, além de uma boa economia. Clique aqui para reservar.

Hostels em Praga fora do centro

Um pouquinho fora do centro histórico, há outras ótimas opções de hostels com bom atendimento e estrutura moderna. São alternativas interessantes para quem prefere ambientes mais amplos ou para quem já viajou para Praga antes e agora quer descobrir as regiões diferentes.

Sir Toby’s Hostel

Hostel em Praga - albergue Sir Tobys Hostel

O Sir Toby’s Hostel é um albergue muito estiloso e aconchegante, com decoração de móveis rústicos em um casarão amplo. Fica ao norte do centro, a 10 minutos de bonde. Oferece café da manhã e tem um jardim e um pub onde são realizados eventos que são ótimos para socializar com outros viajantes. Clique aqui para reservar.

Czech Inn Hostel

Onde ficar em Praga - Czech Inn Lounge do albergue

A cerca de 20 minutos do centro histórico, usando transporte público que passa logo em frente. O Czech Inn Hostel tem dormitórios enormes (mas confortáveis e organizados) e também tem quartos duplos e individuais com qualidade de hotel 3 estrelas. A decoração é muito bonita e as áreas sociais são boas – oferece café da manhã e tem um bar. Clique aqui para reservar.

Mapa de albergues e atrações em Praga

Para ter uma ideia melhor da localização de cada hostel indicado, marquei no mapa todos eles (com link em cada pin para você fazer reserva) e algumas das principais atrações de Praga (com link em cada pin para ver as nossas dicas):

Está planejando uma viagem para Praga? Deixar um comentário aqui no blog, que a gente vai trocando ideia! 🙂

Czech Beer Tour: as melhores cervejas tchecas
Ponte Carlos: o lugar mais bonito de Praga
Mucha: o museu do grande artista tcheco da art nouveau
10 coisas legais para ver e fazer no Castelo de Praga