Faz um ano que o Vontade de Viajar entrou no ar!

Esse blog é a realização de um projeto pessoal que começou a surgir em 2008. Gosto muito das minhas memórias de viagem – dos lugares que visitei, das histórias que escutei, dos amigos que conheci – mas nunca consegui manter um bom diário de bordo. Toda jornada começava com um caderninho organizado; mas depois de alguns dias viajando, tudo o que eu conseguia fazer eram rascunhos em pedaços de papel jogados no bolso da mochila.

Mais do que uma forma de registrar as experiências de viagem, esse blog me dá a chance de viajar de novo para os lugares por que me apaixonei e de sonhar com os tantos lugares que ainda quero conhecer. Fico muito feliz quando alguém comenta que encontrou uma dica legal aqui – isso me anima a continuar escrevendo!

Navegando pelos arquivos do blog, me deparei com alguns dos textos que mais me deram Vontade de Viajar. Para mim, essas foram as grandes viagens de 2012:

.
.

White Temple - foto do blog Vontade de ViajarO bizarro e pop Templo Branco – Um ponto alto da viagem pela Tailândia, o White Temple é uma crítica bem-humorada à falta de paz no estilo de vida ocidental.
.

Leeds CastleO mais adorável castelo inglês – A 1 hora de Londres, o Leeds Castle é um excelente passeio para quem viaja em família.
.

Mob Museum - Al CaponeLado a lado com o crime – Cenários de crimes que marcaram a História acabaram transformando o turismo em cidades como Las Vegas, São Francisco e Londres.

British Music Experience: memorabilia do rockPra viver a história do rock – Quais são as suas bandas preferidas? Aposto que pelo menos uma delas é inglesa. O British Music Experience é um museu interativo que conta a história da música no Reino Unido.
.

Walking Tour - um dos guias mais divertidos, de bigode porque tinha perdido uma apostaFree tours: contadores de história – Uma dica que vale para todo mundo que viaja pela Europa: conheça o city tour perfeito para quem não gosta de city tours!
.
.

Seattle - Space Needle and EMP - photo by T SundvissonSeattle, a feira e o futuro – Comece o dia na feira de produtores locais, entre peixes e flores, e termine no museu EMP vendo o Hall da Fama da Ficção Científica.
.
.

Marrakesh - Medersa Ben YoussefPrimeiras impressões de Marrocos – Algumas dicas para ajudar a lidar com o choque cultural e escapar dos pequenos golpes que pegam os turistas.

.

Pub The World's End em EdimburgoCada pub, uma lenda – Edimburgo é uma cidade cheia de lendas e a viagem fica mais legal a cada história. Lá, os nomes dos pubs guardam casos curiosos como o que deu origem ao livro “O médico e o monstro”..

Liverpool - Strawberry Fields gate (blog Vontade de Viajar)Liverpool: o roteiro Beatles – Nada como encontrar, aqui e ali, os cenários e as inspirações das músicas que mudaram a história do rock.

.

Bebelplatz em BerlimOs livros da Bebelplatz – Palco da grande queima de livros pelo regime nazista em 1933, essa praça em Berlim abriga hoje um dos memoriais mais bonitos que já vi.

 

Mas o Vontade de Viajar não seria nem metade do que é hoje se não fossem os amigos que contribuem com histórias ótimas de viagem, que me inspiram a conhecer cada vez mais! Graças a eles, que são viajantes como eu (alguns bem mais experientes), o blog chega a lugares onde nunca fui e me faz perceber o quanto o mundo é grande!

Paris - As melhores dicas de passeios e comidinhasParis, a cidade feita de dicas – Brechós, comidinhas gostosas e passeios pelos charmosos bairros de Montmartre e Marais fazem parte desse roteiro super cool que o fotógrafo Nelson Faria propõe pela capital francesa.
.

Portobello Road - brechoO charme de Notting Hill – Não foi à toa que virou cenário de filme esse bairro que guarda pequenas surpresas por todos os lados. A Márcia, do blog Bainha de Fita Crepe, dá o mapa da mina pela feira de antiguidades da Portobello Road.

Kyoto - Golden Pavillion1ª parada no Japão: Kyoto – É divertidíssimo o relato da chegada de Bruno Correia no Japão. A adaptação ao fuso horário, à comida e até às privadas (!!!) renderam histórias curiosas e ótimas dicas para quem vai explorar o oriente.

Fatima - Dinossauro de metal na Serra d'AireNas pegadas de Fátima – Diretamente de Portugal, Adriano conta tudo sobre as Grutas de Mira d’Aire e o Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros, mostrando que Fátima vai muito além do turismo religioso.

Sintra - Palácio de MonserrateEm Sintra, palácios e doces – Hoje morando em Paris, Karen passou um ano em Lisboa e descobriu as belezas, delícias e heranças históricas dessa cidade que é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

É isso aí. Muito obrigada a todo mundo que acompanha o blog, que curte a página no Facebook, que comenta, que dá dicas e que viaja comigo! Para onde vamos em 2013?

Share

7 Comentários

  1. Tem muita coisa que listaste que também entraria na minha lista (se esta fosse minha, é claro). Ponto alto para o Marrocos. Que lugar maravilhoso! Estive lá em 2010 e quero voltar assim que possível (não sei se será dessa vez).
    Vou anotar as dicas de Fátima. Estamos na Tailândia e teu post sobre o White Temple abriu, e muito, a vontade de conhecê-lo, mas teremos que esperar a volta de Burma.
    Beijo e sucesso sempre!!

  2. Obrigada, gente! Fico muito feliz de saber que tem tanta gente legal “viajando” junto com o blog!

    Aproveita a sua volta ao mundo, Heda! Vai ao White Temple, sim, porque o lugar é incrivelmente lindo. To de olho no seu blog também = )

    E Karen, aposto que a essa altura você já deve ter colecionado preciosas dicas de Paris… O Vontade de Viajar tá de portas abertas se você se animar a fazer um novo guest post! Eu adorei o texto de Sintra!

  3. Parabéns para o blog, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
    Obrigada, Nanda! Ótimas dicas e fotos perfeitas!!!!!!! Adoro seu blog!!!!!!!!!!!!!
    Bjs com saudades

Exibir Comentários

Deixe uma resposta

Close