Muita gente tem um certo receio de ir para o Sudeste Asiático simplesmente por não ter referência do que nos espera do outro lado do mundo. Certamente o choque cultural é grande numa viagem como essa, mas acho que já ajuda saber que podemos encontrar muitos bons hotéis.

Casa Angkor em Siem Reap no Camboja

Casa Angkor em Siem Reap, no Camboja

Durante nossa viagem, nos hospedamos em boas pousadas e até alguns hotéis de 3 ou 4 estrelas, que estavam incluídos no roteiro que contratamos. É claro que não faltam albergues para quem está com o orçamento mais apertado e o espírito mochileiro mais à flor da pele. Aliás, o Sudeste Asiático é famoso por ser uma das regiões turísticas mais baratas do mundo. Por outro lado, também pode ser uma oportunidade para ter um pouquinho mais de conforto a um preço razoável.

Elephant Crossing Hotel em Vang Vieng, no Laos

Elephant Crossing Hotel em Vang Vieng, no Laos

Os hotéis do Laos são claramente os mais humildes, enquanto na Tailândia e no Camboja chegamos a ter um luxo muito acima do que poderíamos esperar. Aqui fizemos uma compilação dos hotéis em que ficamos ao longo do nosso roteiro pela Ásia. Para quem está planejando uma viagem pela região, este é um bom ponto de partida.

Bangkok – Viengtai Hotel

O Viengtai é bem organizado, com bufê de café da manhã completo e wifi na recepção. Fica em uma das regiões mais animadas e turísticas de Bangkok, bem perto da Khaosan Road. O quarto era simples podia se beneficiar de uns consertos aqui e ali, mas o banheiro era ótimo.

Viengtai Hotel em Bangkok, na Tailândia

Viengtai Hotel em Bangkok, na Tailândia

Chiang Mai – The Empress Hotel

Hotel de alto padrão, 4 estrelas, com quarto super confortável e piscina. O café da manhã do Empress Hotel era um verdadeiro banquete, com variedade de frutas, pães, cereais, crepes e tudo mais. Tinha sempre tuk-tuks à porta para levar aos pontos de interesse de Chiang Mai, basta pechinchar o preço da corrida.

The Empress Hotel em Chiang Mai, na Tailândia

The Empress Hotel em Chiang Mai, na Tailândia

Chiang Rai – Wangcome Hotel

Um dos mais luxuosos hotéis em que já me hospedei, o Wangcome também é de altíssimo nível e um ótimo lugar para recarregar as baterias depois de explorar os mercados de Chiang Rai. Decoração ornamentada com detalhes típicos e quartos espaçosos e impecáveis. Tem computadores no lobby mas o acesso à internet é pago.

Wangcome Hotel em Chiang Rai, na Tailândia

Wangcome Hotel em Chiang Rai, na Tailândia

Pakbeng – Phet Sok Xay Guesthouse

Esse vilarejo tem apenas uma rua, mas oferece wifi grátis em tudo quanto é lugar. Não faltam pousadas e padarias para receber os turistas que passam a noite em meio ao trajeto do barco que leva da fronteira da Tailândia até a popular Luang Prabang. O quarto da Phet Sok Xay Guesthouse é pequeno e simples, com chuveiro elétrico. Os funcionários são muito simpáticos e nos ofereceram refeição caseira à noite por um preço módico.

Phet Sok Xay Guesthouse em Pakbeng, no Laos

Phet Sok Xay Guesthouse em Pakbeng, no Laos

Luang Prabang – Visoun Namsok Hotel

O Visoun Namsok é um hotel bem simples, mas que não deixa a desejar e tem wifi. Tuk-tuks sempre à disposição por US$ 1 ou 2, mas a cidade também pode ser facilmente percorrida de bicicleta. O café da manhã não é muito farto – pão, ovos e uma fruta. Sorte é que em Luang Prabang tem um Joma’s Bakery, com seus enormes bagels no melhor estilo novaiorquino.

Vang Vieng – The Elephant Crossing Hotel

O Elephant Crossing Hotel é bem charmoso, com suítes grandes e uma bela vista sobre o Nam Song, o rio que dá vida a Vang Vieng. O café da manhã é caprichado e servido em uma varanda à margem do rio, onde à noite o pessoal se reúne para tomar uns drinks. A dona é uma australiana simpática que valoriza a produção local e por isso você vai notar que os shampoos, sabonetes e cremes disponíveis no banheiro são todos artesanais e de muito boa qualidade. O wifi pega melhor na repeção.

Varanda do Elephant Crossing Hotel em Vang Vieng, no Laos

Varanda do Elephant Crossing Hotel em Vang Vieng, no Laos

Vientiane – Inter City Hotel

De todo o nosso roteiro, esse é o único hotel que realmente nos decepcionou. O prédio tinha um charme, especialmente a recepção, com seus móveis rústicos. Mas o quarto e o banheiro tinham mofo – e a minha reação alérgica não demorou a aparecer. O café da manhã também não era grande coisa. Há computadores no lobby mas, quando tentei acessar, não funcionavam. A gente havia se hospedado em outros bem mais simples mas que, mesmo sem luxo, tinham mais capricho.

Hoteis no Sudeste Asiatico - Lobby do Inter City Hotel em Vientiane no Laos

Phnom Penh – Ohana Hotel

É um hotel tradicional, de grande porte, que antes se chamava Hotel Castle. O Ohana Hotel, bem próximo à orla da capital cambojana, tem quartos confortáveis e instalações bem cuidadas. Há computadores com internet na recepção, piscina e um bom buffet no café da manhã.

Ohana Hotel em Phnom Penh, no Camboja

Ohana Hotel em Phnom Penh, no Camboja

Siem Reap – Casa Angkor Hotel

Esse foi o meu hotel preferido de toda a viagem! O Casa Angkor Hotel fica em um belo casarão com uma piscina linda, café da manhã super completo e quarto muito confortável. Siem Reap pareceu ter várias opções de hotéis de luxo, o que chegava a ser supreendente em uma cidade pequena e tão simples.

Não deixe de ver as dicas de passeios em cada uma das cidades e outros posts que podem ajudar o planejamento, como essa lista do que levar na mala para o Sudeste Asiático.

Clicando nos nomes dos hotéis, você será direcionado para o site Booking.com, que é parceiro do nosso blog. O Vontade de Viajar ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui – você ajuda a manter o blog e não gasta nem um centavo a mais por isso! 🙂

Quer ver outras opções de hotéis e albergues? É só pesquisar nessa caixinha amarela aqui embaixo, indicando o nome da cidade e as datas da sua viagem.



Booking.com

Share

2 Comentários

  1. […] Fica de olho aqui no blog porque ainda vão rolar muitas dicas da Ásia! >> Bangkok: por onde começar? >> Pegando o jeito da Tailândia, em Chiang Mai >> O templo mais lindo de Chiang Mai >> A noite nos mercados da Ásia >> O bizarro e pop Templo Branco >> De barco pelo rio Mekong  >> Vang Vieng: o paraíso mochileiro do Laos >> Cachoeiras e elefantes no Laos >> Em Luang Prabang, bares e tradições >> A magnitude de Angkor Wat, no Camboja >> O que levar na mala para o Sudeste Asiático? >> 7 experiências inesquecíveis na Ásia >> Dicas de hotéis na Tailândia, Laos e Camboja […]

Exibir Comentários