6 passeios para se apaixonar por Paris

Eu já tinha viajado para Paris, mas lá se foram uns 7 ou 8 anos, e esse reencontro era mais do que esperado! Passei pouco mais de 10 dias fazendo um roteiro lindo pelo Sul da França, entre as regiões de Côte d’Azur e Provence, e reservei os 4 últimos dias da minha viagem para curtir Paris antes de voltar para casa.

programas-diferentes-em-paris-sacre-coeur-em-montmartre
Sacré Coeur

Nesses quatro dias, passei por quase todos os pontos turísticos clássicos, do Louvre à Torre Eiffel, mas me permiti fazer programinhas um pouco diferentes, que fizeram a viagem ainda mais especial. Aqui, eu indico 6 passeios legais para quem visita Paris pela primeira vez ou para quem, como eu, quer matar as saudades do que a cidade tem de melhor!

1. Eu te amo em Montmartre

programas-diferentes-em-paris-muro-eu-te-amo-em-montmartre
Eu te amo

Partindo da estação de metrô Blanche, pertinho do Moulin Rouge, você entra em Montmartre pela Rue Lepic até virar na Rue des Abbesses para ver “Le Mur des Je t´Aime”, uma parede onde a frase “eu te amo” está escrita em mais de 250 idiomas ♥ Dali, pode continuar subindo até a rue des Trois Frères (aproveite para ir na crêperie Brocéliande) para chegar aos pés da Sacré Coeur. A escadaria ao lado do bondinho é um ótimo cenário para fotos!

2. Bike tour à noite em Paris

programas-diferentes-em-paris-tour-de-bicicleta-a-noite-em-paris
Tour de bike à noite

O bike tour do Conexão Paris é uma ideia ótima para revisitar quase todos os monumentos parisienses de um jeito divertido e diferente. Margeamos todo o Rio Sena de bicicleta, com o objetivo de chegarmos à meia-noite em frente da Torre Eiffel. Passamos pelos lugares mais clássicos da cidade, lindamente iluminados à noite:  a ilha de Saint Louis, a Cité, por trás da Notre Dame, Hôtel de Ville, Conciergerie, Pont Neuf, Museu D’Orsay, Invalides, Pont Alexandre III… E pedalamos por baixo da Torre Eiffel, onde chegamos certinho à meia noite e brindamos com um champanhe. Depois, o passeio continuou pela Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Concorde, Petit e Grand Palais, e ainda paramos num Louvre sem nenhum turista antes de encerrar o roteiro no Centre Pompidou.  Uma noite muito legal!

3. Sessão de fotos sob a Torre Eiffel

programas-diferentes-em-paris-sessao-de-fotos-na-torre-eiffel
Sessão de fotos

Depois de duas semanas viajando pela França, fotografando tudo, mas praticamente não aparecendo em nenhuma foto, me dei de presente uma sessão com uma fotógrafa profissional super fofa, a Fabiana Maruno. Os cenários foram os mais clássicos de Paris: o Champ de Mars com a Torre Eiffel ao fundo e as margens do Sena. Foi uma delícia estar do outro lado da lente, e um jeito maravilhoso de registrar a viagem! Difícil é segurar a curiosidade de ver o resultado! Terminada a sessão, fui ver a torre de pertinho e não é que não tinha fila pra subir? Não podia perder a chance… lá fui eu até o topo da torre! 🙂

4. Pôr-do-sol em Montparnasse

programas-diferentes-em-paris-por-do-sol-da-torre-montparnasse
Pôr do sol em Montparnasse

Escolha um fim de tarde com o céu bem claro e pegue o metrô para Montparnasse. Lá, suba até o terraço da Torre de Montparnasse – um moderno edifício de 56 andares que contrasta com a arquitetura clássica da cidade e que, por isso mesmo, não é muito querido pelos parisienses. Mas é do alto desse prédio que se tem a vista mais privilegiada de toda Paris, com a Torre Eiffel no enquadramento, cenário perfeito para um belo pôr-do-sol! O céu laranja enquanto o sol ia caindo ao lado da Torre Eiffel parecia cartão postal.

5. Delícias parisienses

programas-diferentes-em-paris-doce-da-fauchon
Éclair na Fauchon

Em Paris se anda muito, muito mesmo. É uma cidade boa de se caminhar e tem sempre muita coisa pra ver! Mas também é uma cidade super grande e as distâncias podem ser longas. A sorte é que não faltam cafés e restaurantes ótimos para descansar um pouquinho e provar outro dos maiores encantos de Paris: a comida! Quem desce a Champs-Elysées do Arco do Triunfo até a Concorde pode dar uma paradinha no Georges V, boa opção para tomar café da manhã. Nos arredores do Jardim de Tuileries e da Place Vendôme, vale dar uma esticada até a Fauchon para comer o famoso doce éclair. À noite, o destino é Saint Germain, para provar os queijos e os vinhos da cave Ambassade de Bourgogne (Rue de l’Odéon) ou para jantar num tradicional restaurante ali perto, o Vins et Terroirs (Rue St André des Arts), super simples e antigo, mas com uma comidinha bem gostosa.

6. Picnic no Jardim de Luxemburgo

programas-diferentes-em-paris-picnic-no-jardim-de-luxemburgo
Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o lugar que mais gosto em Paris: aqueles jardins floridos, o palácio, as crianças brincando. Sentar no entorno do jardim e ficar ali, tomando sol e vendo as pessoas passando, foi o que deixei para fazer por último na viagem porque, sem dúvidas, é o mais relaxante de todos os lugares. Perfeito para fazer um picnic bem à francesa e voltar pra casa com aquele gostinho de quero mais 🙂

Reveja todos os posts dessa viagem pela França, que começou em Nice, para conhecer a Côte D’Azur, e passou por Cannes, Saint-Tropez e Provence antes de chegar em Paris.

Leia também:

7 programas diferentes para fazer em Londres
banner booking 510x65

4 comentários

Deixe uma resposta