Eclair na Fauchon, chocolate quente no Angelina, macarrons na Ladurée… Não faltam tentações na capital francesa. Mas quem viaja no verão europeu quer mesmo um sorvete! A gente fez uma seleção de 10 das melhores sorveterias de Paris, para você encontrar o “glace” perfeito!

Sorveterias em Paris - Sorvete em Paris

1. Berthillon

É sem dúvida, a sorveteria mais famosa de Paris. Localizada na Île Saint Louis desde 1954, ela oferece um delicioso sorvete artesanal, com uma grande variedade de sabores – incluindo combinações diferentes como cacau com whisky e tomilho com pinhões.  31 rue Saint Louis en l’île, 75004. 

2. Amorino

Esta cadeia de sorvetes artesanais foi fundada por dois irmãos italianos. Sorvetes sem colorantes e sem aromas artificiais compõem o menu que oferece todo tipo de sabores. Há vários endereços em Paris, mas o meu preferido também fica na Île Saint Louis. 47 rue Saint Louis en l’île, 75004. 

Sorveterias em Paris - Amorino

3. Raimo Glacier

Esta é a mais antiga sorveteria artesanal de Paris e tem um ambiente muito aconchegante. Apesar de vários sabores criativos, o clássico sabor de vanilla é a pedida certa.  59-61 Boulevard de Reuilly, 75012.

4. Martine Lambert

Está entre as mais famosas sorveterias da capital francesa e oferece sabores ricos e surpreendentes como o sorbet de grapefruit e gengibre cristalizado ou o de trufa de chocolate com pimenta da China. 39 rue Cler, 75007. 

Sorveterias em Paris - Martine Lambert

5. Pozzetto

Combina a qualidade do leite francês com a receita italiana do sorvete. O resultado? Um limitado, mas saboroso cardápio com 12 opções de sabores. 39 rue du Roi de Sicile, 75004. 

6. Grom

Originária de Turim, na Itália, esta sorveteria se orgulha de seus ingredientes escolhidos com muito rigor e seus sorvetes são sem glúten. O menu varia de acordo com as estações do ano e suas frutas. 81 rue de Seine, 75006.

Sorveterias em Paris - Grom

7. Mary Gelateria

A sorveteria mais feminina, toda decorada de rosa, oferece sorvetes caseiros e sabores que variam diariamente em um ambiente simples, gracinha e acolhedor. 1 rue Dupuis 75003. 

 8. Pascal Le Glacier

O gelo desta sorveteria é preparado com água pura e as frutas são 100% frescas. Rica em sabores de fruta, os sorvetes mais requisitados são os de ameixa, o de cereja e o de flor de laranjeira. 17 rue Bois le Vent, 75016.

Sorveterias em Paris - Berthllion

9. La Tropicale

Aberta em 1976, esta sorveteria é a melhor de Paris especializada em sabores exóticos. Misturas que envolvem sabores de diversas origens estão no menu – como o sorvete de soja com essência de flor-de-cerejeira japonesa ou tangerina espanhola com pimenta timut do Nepal. 163 Boulevard Vincent Auriol, 75013. 

10. Le Bac À Glaces

Com receitas artesanais 100% naturais, esta sorveteria propõe criações cremosas, sorvetes de frutas com polpa e uma ótima seleção de sorvetes diet (para os diabéticos). 109 rue du Bac, 75007 

Tem outras dicas de sorvetes gostosos em Paris? Conta pra gente aqui nos comentários! 😀

Share

 

11 Comentários

  1. Obrigada pelo post. Faz tempo que estava tentando lembrar o nome da Amorino pra indicar para alguns amigos. O lugar é divino. E o atendimento super simpático, nada parisiense.

  2. Hummm.. Que post delicioso! Pra uma amante de viagens e sorvetes, são 10 dicas imperdíveis para quando for a Paris.
    Também tenho um blog e lá tem um artigo sobre 10 lugares para visitar em Paris!
    Ah, e parabéns pelo blog, é muito bacana. Com certeza faz muito sucesso com os leitores.
    Abraço!

Exibir Comentários

Close