Cenários da série Sex Education entre a Inglaterra e o País de Gales

A série Sex Education da Netflix tem aquele jeitinho de filme de high school americana dos anos 90, mas tem sotaque britânico. Se Otis, Eric e Maeve também te conquistaram e você ficou se perguntando que cidade fofa é essa onde eles vivem, chegou a hora de descobrir!

Moordale é uma cidade fictícia, com locações em diferentes pontos na região de Wye Valley, fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales. Os cenários do interior do Reino Unido são um pano de fundo tranquilo para os dilemas dos personagens acontecerem com todo o protagonismo.

Onde se passa a serie Sex Education Netflix - Eric e Otis Inglaterra
Wye Valley nos cenários de Sex Education – Foto: Netflix

A atmosfera e a dinâmica da escola parecem bem americanas e fazem referências diretas aos clássicos da Sessão da Tarde, mas a série traz elementos mais originais e contemporâneos na abordagem dos temas, na construção dos personagens e na interação entre eles.

Como as séries britânicas nem sempre agradam a todos os gostos, é legal ver as paisagens da região numa produção que virou hit!

A casa de Otis e Jean

Onde e a casa do Otis da serie Sex Education Netflix - Chalet na margem do rio Wye em Goodrich
Casa da terapeuta sexual Jean e seu filho Otis – Foto: Netflix

Otis mora com sua mãe numa casa linda com vista para o rio Wye – eu amo quando eles tomam café na varanda! A casa fica em Symonds Yat, a cerca de 1 hora de carro de Cardiff ou 40 minutos de Newport. Se quiser fazer um passeio até lá, aproveite para curtir o visual do rio no mirante Yat Rock e tomar um brunch (ou quem sabe passar a noite?) em uma das pousadas da região, como The Saracens Head Inn ou Forest View Guest House.

A ponte no caminho para casa

Sex Education Ponte que Otis e Eric passam em Tintern - Foto Jonbgem
A ponte por onde Otis e Eric sempre passam, em Tintern – Foto: Jonbgem

Sempre que Otis e Eric voltam da escola ou saem para passear, eles passam por uma ponte daquelas típicas das cidades pequenas do Reino Unido. A ponte que mais aparece é a Wireworks Bridge em Tintern – uma antiga ponte ferroviária que não fica tão pertinho da casa dele assim, dá meia hora de carro seguindo a lateral do Rio Wye (aproveite para visitar as ruínas da Abadia de Tintern).

A ponte branca de metal que aparece no episódio 5 (em que eles estão fantasiados de Hedwig) é a Brockweir Bridge. O engraçado é que, como o rio marca a divisa entre os territórios, de um lado das pontes é Inglaterra e do outro é o País de Gales 🙂

Moordale Secondary School

Moordale Escola Sex Education Netflix - University of South Wales Caerleon Campus
Campus Caerleon: escola de Sex Education – Foto: University of South Wales

O prédio da escola Moordale é o antigo Campus Caerleon, da University of South Wales. O campus não está mais em funcionamento desde 2016, depois que a universidade construiu um prédio novo numa localização mais central na cidade de Newport. Talvez Caerleon seja transformado em um condomínio residencial futuramente, mas o projeto ainda está em discussão. O ginásio e o auditório, no entanto, não ficam nesse mesmo campus – as cenas foram filmadas na cidade de Penarth, onde o teatro The Paget Rooms serviu de cenário para as assembleias.

Loja onde a Ola trabalha

Loja da serie Sex Education Browns Village Stores - Google Maps
Loja que aparece na série Sex Education – Foto via Google Maps

A loja de conveniência (mercado? farmácia?) em que a Ola trabalha é o mercadinho local Browns Village Stores, que fica no meio do caminho entre a ponte de Tintern e a casa do Otis, em Llandogo. É nessa mesma loja que Maeve compra o teste de gravidez no episódio 2.

Trailer onde a Maeve mora

Onde e a casa da Maeve da serie Sex Education Netflix - Sterretts Caravan Park em Symonds Yat West
A vida de Maeve não é fácil – Foto: Netflix

Maeve tá sempre sem grana para pagar o aluguel do trailer onde ela mora, no Sterrett’s Caravan Park, em Symonds Yat West, a cerca de 10 minutos de carro da casa do Otis. É tipo um parque de motorhome, com um monte de casinhas enfileiradas (dá para alugar, inclusive… mas não tem a mesma decoração da Maeve rs). Do ladinho do parque, fica The Amazing Hedge Puzzle, um labirinto verde aberto ao público.

Wye Valley foi uma das primeiras áreas do Reino Unido a se tornar um destino turístico, no século 18, pela beleza do rio e dos cânions da região. Mas embora atraia viajantes europeus há tanto tempo, ainda não é muito conhecida entre os brasileiros – quem sabe agora com esse empurrãozinho da Netflix?

Leia também:

O interior do Reino Unido em 5 comédias românticas
Playlist: 7 bandas escocesas de indie pop e rock