Onde comer em Lima: restaurantes em Miraflores

Toda viagem ao Peru é uma viagem gastronômica. A culinária peruana conquistou fama internacional e alguns dos melhores restaurantes do mundo estão em Lima.

Miraflores é uma região especialmente bem servida nesse quesito. Bairro elegante e turístico de Lima, Miraflores com muitas opções de hotéis e ótimos restaurantes – sempre muito bonitos, e com bom serviço.

Ao longo da nossa viagem, buscamos opções que oferecessem boas experiências, mas que fossem casuais e acessíveis.

Wallqa: Le Cordon Bleu

Menu de chef no restaurante Walqa, do Instituto Cordon Bleu, em Lima Peru
Menu de chef no Walqa, do Instituto Cordon Bleu

O Wallqa é o restaurante do instituto internacional de culinária Le Cordon Bleu. Ali, a próxima geração de chefes peruanos cria inovações a partir de elementos clássicos da cozinha regional. É uma experiência de alta gastronomia a preços razoáveis: o menu de almoço (com prato, bebida e sobremesa) fica em torno de 25 a 30 soles. Se quiser a experiência completa, o menu degustação é cerca de 130 soles. Endereço: Av Vasco Núñez de Balboa 530.

Shopping Larcomar

Restaurante no Shopping Larcomar em Miraflores Lima
Restaurante no Shopping Larcomar: lindo e com vista para o Pacífico

Os restaurantes do shopping Larcomar são tão bonitos que você esquece que está numa praça de alimentação. O Mangos e o Popular têm ambientes lindos, vista para o Oceano Pacífico e excelente serviço. O cardápio é variado, tem de carnes e frutos do mar a sopas e sanduíches, e tudo muito bem preparado. Com bebidas e gorjeta, calcule cerca de 90 soles por pessoa.

Tanta, Gastón Acurio

Restaurantes em Lima - Lomo saltado Tanta Gaston Acurio
Lomo saltado: prato típico do Peru no restaurante Tanta

O Tanta é uma rede de restaurantes que leva a assinatura do famoso chef peruano Gastón Acurio. Se o Gastón y Astrid é o sonho de consumo, o Tanta é o acessível. Em Miraflores tem dois: um Tanta no shopping Larcomar e outro na Avenida Vasco Núñez de Balboa (nº 660). O lomo saltado, que é um prato bastante tradicional e popular no Peru, é o prato mais pedido e eu entendi por quê – foi o mais gostoso que comi na viagem! O almoço também fica em torno de 90 soles por pessoa.

Mercado 28

Restaurantes em Miraflores Lima - Mercado 28
Mercado 28: espaço gastronômico em Lima

Mercado 28 é um daqueles espaços gastronômicos que reúnem estandes de diferentes restaurantes. Tem hambúrguer, tem tapas, tem sushi e tem ceviches (que no Peru se escreve com B, “cebiches”). E tem drinks, muitos drinks! As mesas e balcões ficam no centro, às vezes com música ao vivo. É um lugar legal para comer e ver gente interessante ;) Os preços variam de acordo com o estande, mas um burger fica em torno de 35 soles, cerveja artesanal por uns 20. Endereço: Av Vasco Núñez de Balboa 755.

La Plazita

Restaurantes em Miraflores Lima - Plazita
Restaurante Plazita, em Miraflores

La Plazita é um dos vários restaurantes moderninhos de Miraflores. O ambiente é lindo, com plantas e mesas bonitas na varanda (era uma noite fria mas tinha aquecedores!). No cardápio, pratos peruanos e mediterrâneos muito saborosos, em porções de bom tamanho. Com bebidas e gorjeta, calcule cerca de 100 soles por pessoa. Endereço: Rua San Fernando 380.

Rua Enrique Palacios

Restaurantes em Miraflores Lima - Rua Enrique Palacios
Restaurantes de menu econômico na Rua Enrique Palácios

Miraflores tem ótimos restaurantes, mas a faixa de preço pode ser alta (35 a 55 soles por prato, quase 100 se contar bebida, sobremesa e gorjeta). Se você está buscando algo mais econômico, o endereço é a rua Enrique Palacios, que tem pequenos restaurantes caseiros que servem menu de almoço entre 12 e 20 soles, incluindo entrada e prato principal.

A gorjeta em restaurantes no Peru costuma ser entre 10 e 15%. Comemos em todos esses sem fazer reserva.

 

4 motivos para viajar para Cusco (além de Machu Picchu)