Onde ficar em Dresden, na Alemanha

Vou te contar: caprichamos nessa viagem! Todos os albergues em que a gente se hospedou na Alemanha eram de altíssimo nível, mas se teve um que me surpreendeu foi o Cityherberge. A gente com certeza indica esse hostel para quem está procurando onde ficar em Dresden.

Onde ficar em Dresden - Lounge do albergue com um super design

Quando você reserva um “dormitório para 4 pessoas com banheiro compartilhado” num hostel, dificilmente espera que ele se pareça com um hotel 3 estrelas.

Mas foi isso que encontramos quando chegamos lá: um quarto espaçoso com 4 camas de verdade, nenhum beliche, uma parede inteira de armário com cabides e tudo, decoração impecável e uma mesa onde a gente poderia até jantar, se quisesse.

Onde ficar em Dresden - Quarto do albergue sem beliches

Cada cama tem uma luminária e um conjunto de tomadas, o que é bem útil, mas preciso dizer uma verdade cruel: o wifi às vezes não pegava bem no quarto…

No andar tem uma pequena cozinha (legal para quem quer economizar, preparar um lanche para a viagem etc.) e um lounge com sofás e TV. Não chegamos a ver muita gente usando, acho que o hostel não estava muito cheio na época – o que no fim das contas é bom, porque assim tinha menos barulho no corredor.

Usamos mais o lounge perto da recepção, que estava mais movimentado, tinha serviço de bar e tinha uma decoração linda! A gente achou legal a estante cheia de jogos de tabuleiro, mas muitos deles eram em alemão e não tinha como jogar… Quem sabe algum que a gente já conhecesse as regras de cabeça…

Da primeira vez que vi esse lounge, achei que o café da manhã era servido ali, mas na verdade é no prédio ao lado.

Onde ficar em Dresden - Mesa de jogos no hostel

É um autêntico café da manhã de hotel (servido em mesa com guardanapo de pano!). Tem várias opções de pães, queijos, geléia, cereais, iogurte, café, chá, frutas, até o suco era natural ♥ Confesso que perdi a linha: comi todos os bolinhos que tinha, um de cada! hahaha

Todas essas semelhanças com um hotel não são por acaso: o Cityherberge tem uma parte que funciona como albergue (quartos compartilhados) e outra que funciona como hotel (quartos privados). E é por isso também que a gente encontra todo tipo de viajante: grupos de amigos, executivos a trabalho, famílias…

Onde ficar em Dresden - Salao do cafe da manha no hostel

Quanto aos banheiros, sempre que quisemos usar tinha bastante cabine disponível e todas super limpas, mas li nas reviews do Booking.com que podem rolar filas de manhã durante a alta temporada.

A única coisa chata pra gente é que só deram 1 chave do quarto para nós 4, então tínhamos que nos revezar na hora de tomar banho, para o quarto não ficar destrancado nem ninguém de toalha acabar do lado de fora… rs

Onde ficar em Dresden - Banheiro do albergue

A localização era bem legal: pertinho da Rathaus, a prefeitura de Dresden. Fizemos todos os passeios pelo centro histórico à pé e, mesmo quando fomos mais longe para conhecer a região moderninha de Neustadt (imperdível!) bastou usar a Rathaus como referência para pegarmos um tram de volta.

Também é bom saber que a Kreuzstrasse, rua que segue a lateral do prédio da prefeitura, tem várias opções de restaurante, com cozinha italiana, drinks caribeños e o que mais você puder imaginar. Alguns mais elegantes que outros, nenhum que a gente tenha considerado barato, mas tivemos um bom jantar no Gänsedieb.

Dresden - Rathaus o predio da prefeitura

O Cityherberge fica dentro de uma espécie de parque, com uma pista de skate enorme na frente e próximo ao Grosser Garten, onde tem um zoológico, um jardim botânico, um palácio e a “Fábrica Transparente” da Volkswagen. Ali do lado também fica o Hygiene Museum, que pelo que eu entendi é tipo um museu da medicina e do corpo humano.

Como estávamos fazendo a viagem de carro, indo de Munique até Berlim, achamos bom que tinha bastante vaga de estacionamento no parque. Deixamos o carro bem em frente ao hostel e incluímos o ticket de €3,50 por dia na conta do albergue.

Onde ficar em Dresden - Cityherberge no Grosser Garten perto da prefeitura

Agora uma coisa super legal que eu nunca tinha visto: tem Google Maps dentro do hostel! Dá pra entrar num quarto, ver como é a cozinha e até o banheiro… Coisa de doido! Olha aqui o lounge da recepção, que eu disse que é lindo, e diz se você não concorda comigo!

Se quiser dar uma força pra gente, você pode fazer sua reserva no Cityherberge através deste link aqui. Quando clicar, você será direcionado para o site Booking.com, que é parceiro do nosso blog. O Vontade de Viajar ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui – você ajuda a gente a manter o blog e não gasta nem um centavo a mais por isso! 😀

Para ver outras opções de hotéis e albergues, é só pesquisar nessa caixinha amarela aqui embaixo. E não deixe de conferir os outros hostels em que a gente se hospedou na Alemanha!

[iframe src=”http://www.booking.com/?aid=379521&tmpl=searchbox&label=capa” rel=”nofollow” width=”100%” height=”180″]

1 comentário

Deixe uma resposta