Los Angeles: o lugar onde o cinema acontece

Passamos quatro dias em Los Angeles, em meio à nossa viagem de duas semanas cruzando a Califórnia pela lendária estrada Highway 1. Alugamos uma casa ótima em Venice pelo Airbnb. A atmosfera do bairro é bem legal, com muita gente jovem e alternativa.

Los Angeles - Venice a noite
Venice à noite

Eu tinha lido que o Griffith Park era o melhor lugar para ver o Hollywood Sign, o famoso letreiro, mas lá descobrimos que só fazendo trekking a gente consegue chegar pertinho mesmo.

Depois fomos conhecer Beverly Hills, Rodeo Drive, Melrose. Na Rodeo tem que dar ao menos uma passadinha no hotel que foi gravado o filme Uma Linda Mulher, um clássico! E eu não podia deixar de ir na Magnolia Bakery, perto dali, para comer uns cupcakes :)

Los Angeles - Central Perk o cafe de Friends no tour da Warner
Central Perk: o café de Friends no tour da Warner

À tarde fizemos o tour da Warner – adorei ver onde são gravadas as séries e tirar foto no café Central Perk de Friends! Tem que comprar o ingresso com antecedência e marcar o horário do tour pelo site VIP Studio Tour.

Para completar o roteiro cinematográfico, fomos à noite no píer de Santa Mônica, que tem uma roda gigante, outros brinquedos e restaurantes. Tantos filmes já foram gravados lá, que você vai achar o parque bem familiar.

Los Angeles - Passeio de bicicleta de Venice ate Santa Monica
Passeio de bicicleta de Venice até Santa Monica

O segundo dia em LA foi um dos melhores da viagem! No apartamento tinha umas bicicletas e fomos pedalando de Venice a Santa Mônica.

Depois fomos de carro até Malibu e almoçamos no Paradise Cove, um restaurante lindo que tem uma praia particular e serve ótima comida. À noite fomos passear no Promenade, um shopping a céu aberto em Santa Mônica que tem várias lojas legais.

O que fazer em Los Angeles - Posto de salva vidas
Posto de salva vidas: um clássico da Califórnia

O parque da Universal Studios foi o programa para o nosso terceiro dia. Além dos brinquedos como nos parques de diversões da Flórida, a Universal de Los Angeles também tem um tour nos estúdios de filmagem, que é cheio de efeitos especiais e mais animado que o da Warner.

Almoçamos no Johnny Rockets – sem dúvida o melhor hambúrguer da viagem! E, por falar em comida, não deixe de tomar café no Ihop (tem vários espalhados pelas cidades da Califórnia). Eles servem aquele café da manhã bem tradicional dos Estados Unidos, com panqueca ou waffle, ovos e bacon. É uma delicia, fomos vários dias.

Los Angeles - Harry Potter na Calcada da Fama
Harry Potter na Calcada da Fama

Deixamos para o último dia o passeio mais turístico de LA: Hollywood! Vimos o Kodak Theatre (que hoje se chama Dolby Theatre) e a Calçada da Fama – que é tão grande que fica difícil achar os atores que você mais gosta.

Depois fomos ao shopping The Grove, também a céu aberto, com um trenzinho que fica passando… Uma graça!

Los Angeles - Dolby Theatre Hollywood Oscar - Foto via Forbes
Dolby Theatre Hollywood Oscar – Foto via Forbes

E como a noite de LA é mundialmente famosa, não poderíamos deixar de aproveitar! Nos divertimos muito na Drai’s, que fica no W Hotel, na Hollywood Boulevard.

Mas é exatamente como a gente vê nos filmes americanos: a boate que hoje é a mais badalada, amanhã ninguém quer saber. É bom procurar saber antes de ir, porque a moda de LA muda muito.

Mais dicas da Califórnia:

Roteiros de viagem com lugares de cinema
Curtindo a Vida Adoidado em Chicago
O que fazer em San Diego: diversão relax na Califórnia
Los Angeles: Street Art em Venice Beach
De carro pelo Sul da Califórnia: de Los Angeles a San Diego
Nos passos de La La Land em Los Angeles