Nos passos de La La Land em Los Angeles

Com seu pôr do sol de algodão doce, ruas tranquilas, palmeiras altas e uma arquitetura icônica, Los Angeles é mais do que um mero cenário de La La Land, e sim um dos personagens principais do filme.

Mia e Sebastian vão em busca de seus sonhos em uma das versões mais encantadoras que já vimos da Cidade dos Anjos, onde cada passo dado e cada música cantada nos teletransportam para uma Hollywood tranquila e fantasiosa, relembrando a era de ouro dos musicais.

La La Land Los Angeles - Ryan Gosling Los Angeles
Ryan Gosling em Los Angeles

O filme foi gravado em apenas 42 dias, percorrendo cerca de 50 locações e fazendo de La La Land o melhor guia turístico para descobrirmos lugares pitorescos e redescobrirmos os grandes clássicos Los Angeles.

Que tal deixar os passos dos personagens de Ryan Gosling e Emma Stone nos servirem de inspiração em uma próxima viagem à Califórnia?

Mount Hollywood Drive

La La Land Los Angeles - Cathys Corner Mount Hollywood Drive
Cathy’s Corner, Mount Hollywood Drive

Com o vale de São Fernando ao fundo, Mia e Sebastian começam a dançar descompromissadamente “A Lovely Night” em meio às curvas em forma de serpente do parque, mais precisamente em um ponto chamado Cathy’s Corner.

Griffith Observatory

La La Land Los Angeles - Observatorio de Griffith
Observatório de Griffith: planetário

A cena romântica que nos leva às estrelas na verdade não teve autorização para ser feita dentro do planetário, o espaço teve que ser recriado em estúdio. Este lindo prédio de art déco possui uma longa história com o cinema hollywoodiano, principalmente com James Dean, que é homenageado com um busto no local. A entrada para o Griffith Observatory é grátis e nada nos impede de ensaiar alguns passos de dança dentro dele 😉

Píer de Hermosa Beach

La La Land Los Angeles - Pier de Hermosa Beach
Pier de Hermosa Beach

Mais um entre os lindos e famosos piers da Califórnia, o Píer de Hermosa é menos movimentado que o famoso Píer de Santa Monica e proporciona uma linda vista do pôr do sol no Pacífico, além de ter sido o primeiro cenário para Sebastian nos encantar cantando “City of Stars”.

Lighthouse Café

La La Land Los Angeles - Lighthouse Cafe Jazz Bar
Lighthouse Cafe Jazz Bar

Sebastian passa a tocar piano nesse bar, que desde 1949 já foi palco para Miles Davis e Chet Baker. Foi ali que ele levou Mia para conhecer a magnitude do jazz e contou para ela o sonho de um dia abrir seu próprio clube de jazz. O Lighthouse Café fica localizado próximo ao Píer de Hermosa Beach, no número 30.

Warner Bros Studios

La La Land Los Angeles - Estudios Warner Bros Cafe
Café nos Estúdios Warner Bros

Além de ser o local de trabalho de Mia, é onde a magia do cinema acontece de verdade! Mia e Sebastian nos embalam num passeio pela era de ouro de Hollywood, passando até pela janela onde Humphrey Bogart e Ingrid Bergman olharam para Casablanca. Para quem se interessou e deseja visitar, o estúdio possui diversos tours para adultos e crianças.

You Are the Star

La La Land Los Angeles - Smoke House Liptons You are the Star mural
Mural na fachada do Lipton’s

O mural “You Are the Star“, que aparece na fachada do fictício Lipton’s Restaurant, é uma das pinturas mais curiosas de LA – mostra estrelas do cinema assistindo as pessoas comuns que passam na rua 🙂 Fica no número 1648 da Wilcox Avenue. Mas a parte de dentro do restaurante, onde Sebastian toca musiquinhas de Natal, foi filmada no elegante Smoke House, bem em frente ao estúdio da Warner.

Teatro Rialto

La La Land Los Angeles - Teatro Rialto Cinema
Teatro Rialto: cinema à moda antiga

O cenário romântico para o primeiro encontro de Mia e Sebastian foi construído em 1925 e se tornou um patrimônio histórico de Hollywood por sua arquitetura eclética e encantadora. Era um dos últimos cinemas do tipo na Califórnia e fechou as portas em 2007, agora só reabre em ocasiões especiais. Bem antes de servir de cenário para o casal de La La Land assistir o filme Juventude Transviada, de James Dean, também foi cenário para Michael Jackson gravar o videoclipe de Thriller.

Colorado State Bridge

La La Land Los Angeles - Colorado State Bridge
Colorado State Bridge

Mais um cenário para aproveitar o pôr do sol californiano, a ponte que se espalha por Pasadena já foi a mais alta do mundo. Ela embala o romance de verão de Mia e Sebastian e oferece a quem visita Los Angeles uma das vistas mais fantásticas da cidade.

Angel’s Flight

La La Land Los Angeles - Angels Flight
Angel’s Flight

Num daqueles clipes de história de amor, o filme mostra os personagens de Ryan Gosling e Emma Stone passando por vários cartões postais de Los Angeles, do Griffith Park a Watts Towers.

Dois clássicos de Downtown LA aparecem nessa cena e merecem entrar no roteiro: o Grand Central Market, onde eles comem tortillas recheadas no balcão do Sarita’s Pupuseria, e o funicular conhecido como Angels Flight, que já está desativado há anos e foi religado especialmente para a gravação de La La Land.

Bônus: 500 dias com ela

500 dias com ela - Banco no parque Angels Knoll Los Angeles
500 dias com ela

Para a gente que adora uma viagem com roteiro cinema, essa parte da cidade tem mais uma surpresa: a escada que acompanha a lateral do funicular passa por Angels Knoll, a pracinha com vista para o centro da cidade, onde Joseph Gordon-Levitt leva Zooey Deschanel no filme 500 Days of Summer nas cenas mais românticas do filme ♥

(Mas corre pra visitar o banco e curtir o gramado porque o Angels Knoll está fechando para dar lugar a um prédio comercial…)

6 comentários

  1. Que incrível esse roteiro!!!
    Pena saber que o parque Angels Knoll está fechando para dar lugar a um prédio comercial… =/

  2. Eu adoro os dois filmes! Nem acredito que vou conseguir conhecer os lugares onde foram gravados. Eu estou com uma dúvida e queria muito que alguém pudesse me ajudar. Procurei aqui no blog alguma coisa sobre casas de cambio online e não achei nenhuma dica. Viajo mês que vem!!!

  3. Olá Fernanda tudo bem, estou indo para Los Angeles em Setembro e estou vendo alguns roteiros, muito bom por sinal, obrigado pelo conteúdo, quando eu voltar vou ter material suficiente para colocar no meu blog.
    Um grande beijo e muito sucesso

    1. Que bom, Paula! Você vai adorar LA! Quando publicar no seu blog, faz um pingback pro Vontade de Viajar para a gente ver como foi 😉
      Beijos e boa viagem

Deixe uma resposta


Close