Nos passos de La La Land em Los Angeles
Com seu pôr do sol de algodão doce, ruas tranquilas, palmeiras altas e uma arquitetura icônica, Los Angeles é mais do que um mero cenário de La La Land, e sim um dos personagens principais do filme.
Mia e Sebastian vão em busca de seus sonhos em uma das versões mais encantadoras que já vimos da Cidade dos Anjos, onde cada passo dado e cada música cantada nos teletransportam para uma Hollywood tranquila e fantasiosa, relembrando a era de ouro dos musicais.
O filme foi gravado em apenas 42 dias, percorrendo cerca de 50 locações e fazendo de La La Land o melhor guia turístico para descobrirmos lugares pitorescos e redescobrirmos os grandes pontos turísticos de Los Angeles.
Que tal deixar os passos dos personagens de Ryan Gosling e Emma Stone nos servirem de inspiração em uma próxima viagem à Califórnia?
Mount Hollywood Drive
Com o vale de São Fernando ao fundo, Mia e Sebastian começam a dançar descompromissadamente “A Lovely Night” em meio às curvas em forma de serpente do parque, mais precisamente em um ponto chamado Cathy’s Corner.
Griffith Observatory
A cena romântica que nos leva às estrelas na verdade não teve autorização para ser feita dentro do planetário, o espaço teve que ser recriado em estúdio. Este lindo prédio de art déco possui uma longa história com o cinema hollywoodiano, principalmente com James Dean, que é homenageado com um busto no local. A entrada para o Griffith Observatory é grátis e nada nos impede de ensaiar alguns passos de dança dentro dele ;)
Píer de Hermosa Beach
Mais um entre os lindos e famosos piers da Califórnia, o Píer de Hermosa é menos movimentado que o famoso Píer de Santa Monica e proporciona uma linda vista do pôr do sol no Pacífico, além de ter sido o primeiro cenário para Sebastian nos encantar cantando “City of Stars”.
Lighthouse Café
Sebastian passa a tocar piano nesse bar, que desde 1949 já foi palco para Miles Davis e Chet Baker. Foi ali que ele levou Mia para conhecer a magnitude do jazz e contou para ela o sonho de um dia abrir seu próprio clube de jazz. O Lighthouse Café fica localizado próximo ao Píer de Hermosa Beach, no número 30.
Warner Bros Studios
Além de ser o local de trabalho de Mia, é onde a magia do cinema acontece de verdade! Mia e Sebastian nos embalam num passeio pela era de ouro de Hollywood, passando até pela janela onde Humphrey Bogart e Ingrid Bergman olharam para Casablanca. Para quem se interessou e deseja visitar, o estúdio possui diversos tours para adultos e crianças.
You Are the Star
O mural “You Are the Star“, que aparece na fachada do fictício Lipton’s Restaurant, é uma das pinturas mais curiosas de LA – mostra estrelas do cinema assistindo as pessoas comuns que passam na rua :) Fica no número 1648 da Wilcox Avenue. Mas a parte de dentro do restaurante, onde Sebastian toca musiquinhas de Natal, foi filmada no elegante Smoke House, bem em frente ao estúdio da Warner.
Teatro Rialto
O cenário romântico para o primeiro encontro de Mia e Sebastian foi construído em 1925 e se tornou um patrimônio histórico de Hollywood por sua arquitetura eclética e encantadora. Era um dos últimos cinemas do tipo na Califórnia e fechou as portas em 2007, agora só reabre em ocasiões especiais. Bem antes de servir de cenário para o casal de La La Land assistir o filme Juventude Transviada, de James Dean, também foi cenário para Michael Jackson gravar o videoclipe de Thriller.
Colorado State Bridge
Mais um cenário para aproveitar o pôr do sol californiano, a ponte que se espalha por Pasadena já foi a mais alta do mundo. Ela embala o romance de verão de Mia e Sebastian e oferece a quem visita Los Angeles uma das vistas mais fantásticas da cidade.
Angel’s Flight
Num daqueles clipes de história de amor, o filme mostra os personagens de Ryan Gosling e Emma Stone passando por vários cartões postais de Los Angeles, do Griffith Park a Watts Towers.
Dois clássicos de Downtown LA aparecem nessa cena e merecem entrar no roteiro: o Grand Central Market, onde eles comem tortillas recheadas no balcão do Sarita’s Pupuseria, e o funicular conhecido como Angels Flight, que já está desativado há anos e foi religado especialmente para a gravação de La La Land.
Bônus: 500 dias com ela
Para a gente que adora uma viagem com roteiro cinema, essa parte da cidade tem mais uma surpresa: a escada que acompanha a lateral do funicular passa por Angels Knoll, a pracinha com vista para o centro da cidade, onde Joseph Gordon-Levitt leva Zooey Deschanel no filme 500 Days of Summer nas cenas mais românticas do filme ♥
(Mas corre pra visitar o banco e curtir o gramado porque o Angels Knoll está fechando para dar lugar a um prédio comercial…)
Leia também: