Nova York na primavera fica com o céu num tom de azul incrível, convidando as pessoas para as ruas. O Central Park fica cheio e animado, com gente se exercitando e pegando um solzinho. As flores colorem a cidade – em particular as cerejeiras, que merecem um olhar especial e muitas fotos.

NY - As cerejeiras em flor no Central Park (foto de Makiko Yanagawa)

E nada como ter uma amiga querida que more há anos em Nova York para dar um toque especial a viagem! Com as dicas dela, conhecemos lugares super legais da cidade que talvez não tivéssemos visitado sozinhos e experimentamos comidinhas deliciosas.

Um programa bem local é a Smorgasburg, uma feira de comida no Brooklyn que conta com um variado cardápio e uma vista privilegiada de Manhattan.

Primeiro você escolhe uma das comidinhas deliciosas que vendem nas várias barraquinhas, depois senta num gramado e curte a paisagem comendo. As maiores filas são para o sanduíche de carne de porco e de lagosta – este último é sensacional!

Outro passeio interessante é conhecer a High Line, uma ferrovia desativada que serve para caminhar e observar a cidade de cima. Na hora que a fome bater, tem o Chelsea Market com comida japonesa, peixes frescos e lagostas gigantes.

NY - High Line Park (foto de Makiko Yanagawa)

Para os comilões, uma grande dica é o Burger Joint, que fica dentro do hotel Le Parker Meridien. É um senhor hamburger de respeito, que espanta a fome para bem longe! Ficou famoso como um dos melhores burgers de Nova York.

E no Magnolia Bakery, conhecido pelos cupcakes e outras delícias, tem o banana pudding que é como se fosse um creme/sorvete de banana maravilhoso!

NY - O Central Park visto do alto do Rockefeller Center (foto de Makiko Yanagawa)

Para ver o pôr-do-sol, uma das vistas mais bonitas é do alto do Rockefeller Center, de onde se vê o Central Park inteirinho e o inconfundível Empire State Building, entre os tantos arranha-céus de Manhattan.

À noite, tem o Canal Room, uma boate animada com banda tocando músicas dos anos 80, tipo uma festa Ploc, com gente fantasiada pulando e dançando. Divertidíssimo!

NY - Festa anos 80 no Canal Room (foto de Makiko Yanagawa)

Nova York é assim: tem de tudo um pouco e se renova a cada segundo.

Leia também:

Williamsburg, o lado mais divertido do Brooklyn
Share

12 Comentários

  1. Vixe, essa feirinha eu não conhecia… estive no Dumbo numa segunda-feira, peguei muita coisa fechada. Mas a moça citou o Magnolia Bakery e eu salivei nham :D~~

  2. Smorgasburg realmente vale MUITO a pena. O sanduíche de lagosta foi caro e “ok”, mas o de carne de porco com picles foi DEMAIS!!! Devia ter guardado espaço no estômago todo para ele hahahah

Exibir Comentários