Um gostinho de Nova York
Nova York na primavera fica com o céu num tom de azul incrível, convidando as pessoas para as ruas. O Central Park fica cheio e animado, com gente se exercitando e pegando um solzinho. As flores colorem a cidade – em particular as cerejeiras, que merecem um olhar especial e muitas fotos.
E nada como ter uma amiga querida que more há anos em Nova York para dar um toque especial a viagem! Com as dicas dela, conhecemos lugares super legais da cidade que talvez não tivéssemos visitado sozinhos e experimentamos comidinhas deliciosas.
Um programa bem local é a Smorgasburg, uma feira de comida no Brooklyn que conta com um variado cardápio e uma vista privilegiada de Manhattan.
Primeiro você escolhe uma das comidinhas deliciosas que vendem nas várias barraquinhas, depois senta num gramado e curte a paisagem comendo. As maiores filas são para o sanduíche de carne de porco e de lagosta – este último é sensacional!
Outro passeio interessante é conhecer a High Line, uma ferrovia desativada que serve para caminhar e observar a cidade de cima. Na hora que a fome bater, tem o Chelsea Market com comida japonesa, peixes frescos e lagostas gigantes.
Para os comilões, uma grande dica é o Burger Joint, que fica dentro do hotel Le Parker Meridien. É um senhor hamburger de respeito, que espanta a fome para bem longe! Ficou famoso como um dos melhores burgers de Nova York.
E no Magnolia Bakery, conhecido pelos cupcakes e outras delícias, tem o banana pudding que é como se fosse um creme/sorvete de banana maravilhoso!
Para ver o pôr-do-sol, uma das vistas mais bonitas é do alto do Rockefeller Center, de onde se vê o Central Park inteirinho e o inconfundível Empire State Building, entre os tantos arranha-céus de Manhattan.
À noite, tem o Canal Room, uma boate animada com banda tocando músicas dos anos 80, tipo uma festa Ploc, com gente fantasiada pulando e dançando. Divertidíssimo!
Nova York é assim: tem de tudo um pouco e se renova a cada segundo.
Leia também: