Food halls em Nova York - Urbanspace Vanderbilt - Foto Brian Tisza

Adoro comer em restaurantes de food halls quando estou viajando. Sabe aquela mistura de mercado gastronômico com praça de alimentação? É isso. Gosto de provar comidas regionais em lugares que têm jeitinho gourmet-artesanal, mas sem pretensões.

Busco opções práticas, para comer bem sem gastar muito e sem perder tempo entre uma atração e outra. Nova York tem vários mercados gastronômicos que funcionam muito bem para isso, em regiões próximas às principais atrações.

Food halls em Nova York - Urbanspace Vanderbilt - Robertas Pizza

Anota aí esses 3 que são fáceis de encaixar no roteiro e valem super a pena: 😃🍴

1. Chelsea Market

Um dia foi a fábrica da Nabisco, onde eram produzidos os biscoitos Oreo. Hoje é um mercado com hamburguerias, padarias, lojinhas de doces, de vinhos, de frutos do mar, de produtos orgânicos e também de acessórios para casa e cozinha.

Onde comer em Nova York - Chelsea Market - Artists and Fleas

Dentro do Chelsea Market você também encontra uma filial do Artists and Fleas, coletivo de marcas de moda e design independentes, que foi um dos primeiros endereços a fazer sucesso em Williamsburg. Melhor lugar para comer antes ou depois de passear pelo Highline Park!

2. Turnstyle Underground Market

A estação de metrô da 59th Street tem um underground market com uma série de lojinhas e lanchonetes nos corredores – desde uma pet shop fofíssima até um bistrôs de crepes. Entre as estrelas estão as salteñas e os sanduíches do Bolivian Llama Party.

Onde comer em Nova York - Turnstyle Market Estacao de metro 59 St

O Trunstyle tem um jeitinho simpático e muitas opções legais para quem quer uma refeição rápida sem ser trash. A dica vale para passeios nos arredores de Columbus Circle, como o Museu do Design, o Lincoln Center e a sede da escola de dança Julliard.

3. Urbanspace Vanderbilt

A famosa estação de trem Grand Central Terminal tem cafés e lojas (inclusive uma Apple Store ótima pra usar o wifi 🙂 ). Mas se você está procurando um lugar legal para comer, a dica é contornar o quarteirão até a esquina da Vanderbilt Avenue com a East 45th Street.

Onde comer em Nova York - Urbanspace Vanderbilt - Robertas Pizza

O Urbanspace Vanderbilt funciona como uma praça de alimentação com opções artesanais e tipicamente novaiorquinas – tem inclusive uma filial da Roberta’s Pizza, famosa pizzaria do Brooklyn.

Outras dicas para comer em NY

Existem muitos outros food halls em Nova York, em quase todas as regiões da cidade. Não deixe de ver também nossas 7 dicas econômicas para comer em Nova York e nosso roteiro gastronômico por 5 restaurantes de chef, para comer bem e tomar bons vinhos.

Foto de capa: Brian Tisza
Share

Seja o primeiro a comentar