Madri - Malasana noite em Madri - foto Casas Roger

Madri é ponto de encontro de todo tipo de gente, sejam estrangeiros ou sejam espanhóis de todas as partes do país. E a região que mais expressa isso é a Malasaña.

Malasana - Onde ir a noite em Madri

Todo mundo na Malasaña (via)

Girando em torno da Plaza del 2 de Mayo, a Malasaña está próxima das principais zonas turísticas de Madri (Gran Vía e Plaza de España), de bairros tradicionais como Argüelles e do bairro gay da cidade, Chueca.

Malasaña é o destino da maioria dos jovens que fazem da madrugada seu principal meio social. Para alguns, ali está o cenário “alternativo” da cidade, com discotecas dedicadas ao rock e músicas internacionais.

Malasana - Bares em Madri

Movimento à noite na Malasaña (via)

Uma delas, La Vía Láctea (Calle Velarde, 18) se tornou um ícone da cultura alternativa madrileña – nos anos 80, era frequentada por personalidades como o cineasta Pedro Almodóvar.

Mas a verdade é que tem bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Os mais “pijos” vão para a Pachá, enquanto os estudantes fazem “botellón” escondidos da polícia – porque lá não se pode beber na rua.

[Atualização: Pachá de Madri fechou em 2013, agora só tem em Ibiza.]

Malasana - Night em Madri La Via Lactea

La Via Lactea: night em Madri (via)

Em geral, as pessoas costumam se reunir desde as estações de metrô Tribunal, Bilbao e Plaza de España para então decidirem aonde ir, explorando as pequenas ruas e suas diversas opções, buscando a melhor proposta feita por promoters que oferecem “chupitos”  ou “copas” (shots e bebidas) com desconto ou até de graça.

Mas nem só da noite vive a Malasaña. Durante o dia é local acolhedor para um café ou almoço. Aqui tem um mapa da região de Tribunal que indica restaurantes e atrações, além de lojas de decoração, música e até de comics.

Mercado tradicional virou um moderno "street market" (via)

Mercado tradicional virou um moderno “street market” (via)

O antigo Mercado de San Ildefonso (Calle Fuencarral, 57) foi completamente reformado e é um bom lugar para provar uma paella espanhola. Funciona todo dia das 10h à meia noite e tem comidinhas e produtos gourmet em geral.

Na Plaza 2 de Mayo também se vêem crianças brincando enquanto os pais tomam café ao sol. Aos sábados, tem uma pequena feira de antiguidades e coleções, demonstrando o ambiente agradável e plural desta área.

Malasana - Feira na Plaza 2 de Mayo em Madri

Feira de antiguidades na Plaza 2 de Mayo (via)

À parte das principais visitas turísticas de Madrid – museu do Prado, Reina Sofia, parque do Retiro etc. – a região de Malasaña e Tribunal certamente incorpora o espírito da cidade em suas diversas facetas.

Share

 

8 Comentários

Exibir Comentários