Filmes em Malta: de ilha deserta a Westeros

Todo mundo reconhece Paris no cinema, mesmo que nunca tenha ido lá. Malta não é assim. Malta não está no imaginário comum… E, mesmo quando aparece na tela, tem aquele visual híbrido que não dá pra saber o que é herança romana e o que é Oriente Médio. É o cenário perfeito para instigar nossa imaginação!

o-que-fazer-em-malta-mdina-em-malta

E, claro, Malta tem as pedras que levam ao Mediterrâneo… Aquele mar de azul infinito que, por si só, já faz da ilha um lugar de cinema 🙂

1. O Conde de Monte Cristo – 2002

A ilha de Comino (a.k.a. o paraíso na terra) ganha um tom mais sombrio quando a pequena Torre de Santa Maria serve de cenário para a prisão de Edmond.

2. Game of Thrones – 2011

Ok, é uma série e não um filme… Mas merece entrar na lista por ter várias cenas da 1a temporada gravadas em Malta – desde a Mdina que foi a primeira locação de King’s Landing até a Azure Window, em Gozo, onde Drogo e Daenerys se casaram.

o-que-fazer-em-malta-azure-window-em-gozo

3. Destino Insólito (Swept Away) – 2002

Entre Grécia e Malta, as águas azuis do Mediterrâneo estão lindas como só nessa comédia romântica que conquistou 5 prêmios no Framboesa de Ouro – incluindo Madonna como pior atriz e Guy Richie como pior diretor 😛

4. Popeye – 1980

A cidade cenográfica criada para o musical de Robin Williams foi transformada no parque temático Popeye Village, uma das atrações mais populares de Malta.

5. À Beira Mar (By the Sea) – 2015

O dramalhão de Angelina Jolie e Brad Pitt (única vez que contracenaram depois de Sr. e Sra. Smith) fica ainda mais intenso contrastando com o cenário tranquilo, bege e azul da ilha de Gozo, que faz papel de sul da França no filme.

9 comentários

  1. Que bacana!! Gosto muito de unir viagens com algo que rolou nas cidades (filmes, clipes de música, etc), ainda mais em Malta que deve ser demais!! 🙂

  2. Já sabia sobre as locações de Games of Thrones, mas nem desconfiava que Malta tinha sido cenário de tantas produções!
    Só fez aumentar minha vontade de conhecer Malta!

Deixe uma resposta


Close