Comida cubana em Miami: o restaurante do filme Chef

Little Havana é um bairro de Miami onde a cultura latina é forte e te faz se sentir em Cuba! A começar pela língua, pois ao entrar no bairro você não escuta mais o inglês – fiquei surpresa quando fui atendida em espanhol numa farmácia da rede americana CVS, mas foi a partir dali que percebi o peso que a cultura latina tem na cidade.

Seguindo a dica de uns amigos que moram lá em Miami, fui jantar no restaurante cubano mais famoso da cidade, o Versailles. Se você assistiu ao filme Chef talvez reconheça o lugar, que serviu de cenário para as gravações.

Chef é um dos meus filmes favoritos do último ano – tem um quê de Sessão da Tarde, mas faz a gente viajar com ele! Jon Favreau faz o papel de um chef profissional que resolve largar seu emprego em um clássico restaurante de Los Angeles e partir para Miami, onde ele abre um food truck.

O chef encontra inspiração para essa nova empreitada no restaurante Versailles e a partir daí lança seus sanduíches cubanos e percorre o caminho de volta a Los Angeles em seu food truck, acompanhado do seu melhor amigo e do seu filho.

Miami - Chef Filme Jon Favreau
Chef e o filho no truck de sanduíches cubanos

O restaurante é super acolhedor mas é grande, não tendo a necessidade de fazer reserva ou ficar na fila, é só chegar, entrar e aproveitar.

Ele fica na famosa Calle Ocho, a principal rua de Little Havana, composta também por galerias de arte, lojas de charutos cubanos até uma pequena Calçada da Fama latina que homenageia celebridades latino-americanas, como Jennifer Lopez e Gloria Estefan.

Miami - Filme Chef - Food Truck de sanduiches cubanos
Food Truck do Chef

Um mix de cafeteria, padaria e restaurante, o Versailles foi fundado em 1971 e seu interior é lindamente composto por paredes com espelhos jateados, dando um clima charmoso ao ambiente.

A comida cubana não fica muito distante da brasileira. Uma entrada típica deles são chips de banana servido com molho de alho, as famosas mariquitas. Croquetes são outra entrada tradicional, com sabores diversos de carne, frango e peixe.

Miami - Filme Chef - Restaurante Cubano em Miami Versailles
Prontos para jantar!

Eu e meus amigos resolvemos dividir os pratos principais para poder experimentar mais variedades e saborear a culinária cubana.

Os escolhidos foram carne à milanesa acompanhada de banana doce, aipim frito e arroz com frijoles (o já familiar arroz com feijão brasileiro) e paella cubana que é feita de arroz amarelo com pedaços de peixe. Tudo uma delícia!

Hora do jantar!

Claro que também não podíamos deixar de provar os famosos sanduíches cubanos, chamados de “bocaditos”, que são feitos na baguete com carne de porco assada, queijo, mostarda e picles. A combinação de todos os ingredientes resultam em um sabor único!

Os bocaditos estão por toda Miami e fazem o maior sucesso. Para quem deseja se aventurar vale a pena pedir também o medianoche, que é igual a um bocadito mas feito com pão doce. Esse eu não provei mas está na minha lista para uma próxima visita à Miami, ou à Cuba! 😀

Café cubano e um bocadito (via)

A noite terminou na sobremesa, mais precisamente nos pastelitos, que são folhados com queijo e goiabada, acompanhados por uma xícara de café cubano e uma música pulsante embalando esse jantar maravilhoso por Little Havana!

banner booking 510x65

7 comentários

    1. Obrigado Anna.
      Sei que em todos os lugares devemos ficar atentos.
      Só fiz a pergunta pois a fama dos bairros latinos são sempre maiores que os outros.
      Gostaria de ir ao restaurante sitado para jantar. Caso chegasse mais cedo, tinha intenção de dar uma passeada antes.

Deixe uma resposta