24h nos Emirados: Dubai e Abu Dhabi

No carnaval, decidi com um grupo de amigos viajar para a Jordânia e por sorte o vôo escolhido tinha uma escala de 24h nos Emirados Árabes Unidos. Quando o voo é muito longo, pode ser uma boa ideia fazer uma parada estratégica para descansar, se acostumar com o fuso horário e, de quebra, visitar um lugar novo.

Emirados Arabes - Mesquista Sheik Zayed em Abu Dhabi - foto de Anna Carolina Levier para o blog Vontade de Viajar

Aproveitamos para conhecer Dubai e Abu Dhabi. Os dois emirados sempre despertaram a minha curiosidade por estarem em um país árabe mas mesmo assim conseguirem se mesclar bem com o mundo ocidental.

Passamos a manhã na capital, Abu Dhabi. Considerado o segundo maior emirado, possui várias atrações, mas as minhas escolhidas foram a Grande Mesquita Sheik Zayed e o parque de diversões Ferrari World.

Emirados Arabes - Arcos da mesquista Sheik Zayed em Abu Dhabi - foto de Anna Carolina Levier para o blog Vontade de Viajar

No caminho para a mesquita, a construção já chama atenção de longe. Uma das maiores mesquitas do mundo, com 82 abóbadas ao todo, é uma vista de tirar o fôlego. Sua arquitetura é riquíssima e a cada passo um detalhe novo sobressai aos olhos. Vale a pena observar os mosaicos de flores no piso e no teto, lindos. A entrada é gratuita, mas vale lembrar que nas manhãs de sexta-feira não se pode visitar – nesse horário, somente os fiéis.

Como em toda mesquita, há regras de vestuário a serem obedecidas, mas isso não é um problema para turistas, já que no local são oferecidas roupas apropriadas às mulheres (quase uma burca, a única parte descoberta é o rosto) e aos homens é fornecida uma túnica branca que cobre o corpo inteiro até os pés.

Como tirar o visto de trânsito pela Emirates

Emirados Arabes - Ferrari World em Abu Dhabi - foto de Anna Carolina Levier para o blog Vontade de Viajar

A segunda parada foi o Ferrari World. Este parque é famoso pela montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que atinge incríveis 240 km/h – de fato uma experiência indescritível! Confesso que sou mais apaixonada por montanhas russas do que por carros de Fórmula 1, então não fiquei muito encantada pelo tema principal do parque, mas com certeza valeu a visita.

Logo no começo da tarde partimos de volta a Dubai, onde estávamos hospedados. De carro, o trajeto dura 1h30 e logo ao chegar em Dubai traçamos como lugares a serem visitados o Gold Souk (mercado do ouro), o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo) e o Dubai Mall (maior shopping do mundo).

Emirados Arabes - Mercado de ouro em Dubai - foto de Anna Carolina Levier para o blog Vontade de Viajar

O mercado do ouro impressiona pela quantidade de lojas e, consequentemente, de ouro nas vitrines. Tem joias para todos os gostos, desde as mais cafonas até as mais finas e delicadas.

De lá, seguimos para o Burj Khalifa, que fica localizado no Dubai Mall. Chegamos por volta das 19h no shopping e, como era uma quinta-feira, vimos que o shopping fechava à meia noite. Infelizmente os ingressos para subir ao topo da torre estavam esgotados, mas isso não impediu de ver e ficar impressionada com o tamanho e a beleza deste edifício.

Se você planeja subir a torre mais alta do mundo, fica a dica: marque com bastante antecedência esta visita. Tentamos comprar o ticket para a volta da viagem, duas semanas depois, e já não tinha mais vagas. Além disso, pela internet o ingresso também sai mais barato.

Decidimos então passear pelo shopping, que impressiona não pela quantidade de lojas mas pela oferta de lojas e restaurantes do mundo todo. No Dubai Mall pude comer um pain au chocolat da boulangerie francesa Paul e tomar um sorvete da famosa creamery americana Cold Stone, além de encontrar todas as maiores grifes da moda. O shopping é tão grande que você pode contratar um serviço de “carrinho de golfe” para te levar onde o cartão de crédito permitir.

Como se não bastasse, o Dubai Mall possui uma pista de patinação no gelo (perfeita para quem se encontra no meio do deserto), um aquário incrível e um zoológico aquático onde o visitante pode até mergulhar com os peixinhos.

Emirados Arabes - Arquario no Dubai Mall - foto de Anna Carolina Levier para o blog Vontade de Viajar

Meu dia terminou no Dubai Mall, à meia noite, em um restaurante de comida árabe com vista para o Burj Khalifa e para o famoso show de águas que acontece de meia em meia hora na frente do shopping.

Foi um dia incrível e terminamos com a certeza de que há muito mais coisas para se fazer em Dubai, só que isso fica para a minha próxima viagem aos Emirados, que espero realizar o mais rápido possível!

Leia também:

Como tirar o visto para os Emirados
Um safari para ver o pôr-do-sol no deserto árabe
Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo
banner booking 510x65

1 comentário

Deixe uma resposta