Viajante Secreto: do Rio para Roma

Esse ano, a gente participou pela primeira vez do Viajante Secreto, o amigo oculto dos blogueiros da RBBV – um jeito super legal de conhecer outros blogs e trocar dicas de viagem 😀

Fizemos um sorteio online entre 68 blogs de todos os cantos do Brasil e do mundo, depois cada um tinha que enviar um cartão postal para o amigo secreto! Eu tirei a Luciana, do blog Turismo em Roma, que tem dicas super boas para conhecer não só Roma como Florença e outras cidades italianas.

Viajante Secreto - Dicas de Roma - foto de Bert Kaufmann

Como ela mora lá há 15 anos, o blog também dá vários insights sobre o dia-a-dia da cidade, as tradições locais e religiosas, e até ajuda a entender como está sendo, na prática, tudo aquilo que a gente lê no jornal sobre a crise econômica por que o país está passando. Vale muito a pena dar um pulinho no blog da Lu antes de embarcar pra Roma!

Mas encontrar um cartão postal pra enviar pra ela não foi nada fácil! Procurei em várias bancas de jornal, livrarias, papelarias, sebos, albergues… Os poucos lugares que ainda tinham cartões postais para vender só tinham imagens super cafonas do Rio de Janeiro! E justo essa cidade que é um dos maiores destinos turísticos do Brasil…

Viajante Secreto - Amigo oculto de cartao postal - do Rio para Roma

Acabei pedindo ajuda de um amigo que é produtor gráfico para fazer um cartão postal exclusivamente para o Viajante Secreto! Escolhi a imagem de um mural pintado pelo Toz, meu grafiteiro preferido, que começou a colorir as ruas do Rio mais ou menos na mesma época que a Luciana se mudou pra Roma. Acho que ficou bem bonitinho, espero que a Lu tenha gostado 😀

A blogueira que me tirou também é carioca, e também me contou que teve que procurar muito para encontrar um postal legal do Rio! Mas bem que  ela conseguiu, olha que lindo o cartão que eu ganhei:

Viajante Secreto - Amigo oculto de cartao postal - Rio de Janeiro

Eu era a amiga secreta da Tatiane, autora do Por aí e Por aqui, com quem eu já trocava figurinhas pelo Instagram 🙂 O blog da Tati é bem legal pra quem curte um passeio cultural, como eu, e pra quem curte uns passeios de aventura também! Ela já viajou por vários lugares da América do Sul, do deserto do Atacama à ilha caribenha de Los Roques. Já tô anotando várias dicas para as próximas viagens!

Um passeio em Roma com a bonequinha Audrey Hepburn
Bergamo, uma cidade medieval na Itália

Deixe uma resposta