O charme de Notting Hill: casas coloridas e o Portobello Market
Todos os sábados o bairro de Notting Hill fica abarrotado de turistas e londrinos que vão ao Portobello Market, mercado de antiguidades, comidas y otras cositas mais na rua hômonima.
Nem mesmo o outono gelado atípico que foi o de 2010 (eu estava em Londres no início de dezembro) afugentou o público e o mercado fica tão cheio que mal se pode andar!
A multidão já bomba na estação do metrô (estação Notting Hill Gate), e na rua onde fica a saída para o mercado, a Pembridge Road.
Aliás, esta rua é cheia de lojinhas de roupas e acessórios femininos baratos, de qualidade não lá muito boa, mas as roupas são super antenadinhas e todas as lojas têm modelos de school bags, febre que ainda não pegou muito por aqui.
A Pembridge também tem dois brechós bem legais, o Retro Woman no número 28 (que também tem uma loja masculina) e o Dolly Diamond Vintage Fashion, no nº 51 da mesma rua.
Este é mais antigão mesmo, com muitas peças dos anos 40 e 50, e até mais antigas, inclusive roupas infantis.
Antiguidade também é o foco do Portobello Market, mas não no sentido “metido à besta” dos antiquários que vemos no Brasil, está mais para um espírito “mercado de pulgas”.
Portobello tem tanto barracas na rua como galerias fechadas que vendem de tudo: brinquedos, roupas, malas, bolsas, tecidos e aviamentos, jóias, relíquias das guerras mundiais, revistas – um verdadeiro museu do cotidiano.
Além das barraquinhas de antiguidade, tem lojinhas mais moderninhas e fofas.
No fim da rua, as barracas são de comida e eu recomendo uma só de bruschettas (o italiano que faz é bonito e simpático, diga-se de passagem, mas não rolou foto… hahahaha).
Camprinhas à parte, o bairro de Notting Hill é a coisa mais fofa do mundo – não é à toa que foi escolhido como cenário de comédia romântica.
Olha essa casa que máximo (aliás, a moda de casas coloridas na Inglaterra é demais, quem dera que aqui fosse assim)!