3 bares temáticos em Praga para você beber com estilo

De tanto receber viajantes e mochileiros do mundo todo, Praga passou de cidade histórica a “party town”. Nos albergues não faltam folhetos de pub crawls, aqueles tours que vão de bar em bar e terminam a noite numa boate.

Pub Crawl em Praga - foto de Achi Raz

Alguns são mais culturais, para quem quer conhecer sobre a produção das melhores cervejas tchecas ou visitar cervejarias artesanais, outros são para quem quer descobrir por que a noite de Praga ganhou tanta fama – um deles promete ser a melhor noite que você jamais vai se lembrar! rs

Mas que tal um roteiro diferente? A gente descobriu 3 bares temáticos bem legais, para beber apreciando um pouquinho de história, música e quadrinhos 😉

1. Batalion Music Club & Comics Museum

Pub Crawl em Praga - Batalion Comic Museum

Encontramos esse bar meio por acaso – fica perto da Praça Wenceslau, uma das mais movimentadas de Praga. O Batalion Music Club é suuuuper estiloso, inspirado nos desenhos de Kája Saudek.

Comics Museum no segundo andar é dedicado à obra desse consagrado quadrinista tcheco que publicou “graphic novels” super ousadas nas décadas de 60 e 70, desafiando a censura do governo comunista.

Pub Crawl em Praga - Batalion bar de quadrinhos

O forte do cardápio são os drinks, nem tanto as comidas. É bem popular entre viajantes, que fazem festa a noite toda. Veja as avaliações no Foursquare. Endereço: 28 října 1001/3

2. John Lennon Pub

Fomos ver os grafites da Lennon Wall e demos de cara com o John Lennon Pub todo pintado com as ilustrações de Yellow Submarine. Nem preciso dizer que, depois de visitar o muro todo colorido, a gente já estava no clima para se derreter pelo bar, né?

Pub Crawl em Praga - Bar decorado de Yellow Submarine

A trilha sonora só podia ser Beatles, claro. Mas aviso logo que o pessoal do restaurante não curte quando os turistas param para fotografar mas não entram para consumir (adivinha como eu descobri isso? rs). Veja as avaliações no TripAdvisor. Endereço: Hroznová 495/6

Pub Crawl em Praga - John Lennon Pub

3. Vodka Bar Propaganda

Apesar de a especialidade da casa serem as vodcas (tem mais de 40 tipos), o Vodka Bar Propaganda foi onde experimentamos a quarta cerveja do Beer Tour que fizemos.

Toda decorada com cartazes comunistas e objetos de época, a casa tem vários ambientes, totó, pista de dança… e até um palco para bandas, que tocam sexta e sábado. Fomos numa quinta-feira e nos aventuramos no karaokê 🙂

Pub Crawl em Praga - Decoracao da era comunista no Vodka Bar Propaganda

O bar tinha outro endereço até pouco mais de um ano atrás, agora está bem pertinho da praça do Relógio Astronômico. Veja as avaliações no TripAdvisor. Endereço: Michalska 12

Pub Crawl em Praga - Karaoke e toto no Vodka Bar Propaganda

Em todos os bares e restaurantes que entramos, fomos bem atendidos mesmo pelos garçons que não falavam inglês, a cerveja era bem servida e os preços eram razoáveis (nós estávamos vindo da Alemanha, então a diferença de preço foi bem perceptível para a gente).

Se você gostou desses, vale conferir os bares e as baladas de Praga indicados no blog Trip Feeling também. Mas mesmo que você resolva sair pelas ruas sem nenhum endereço certo, vai ver que Praga definitivamente merece a fama que tem. É uma cidade para aproveitar! ?

Encontre um hostel legal em Praga

Dicas úteis para planejar a sua viagem

Gostou das dicas e ficou com vontade de viajar? Tem alguns sites que são nossos parceiros e que com certeza vão te ajudar no planejamento!

As reservas de hospedagem eu sempre faço pelo Booking, tanto quando escolho ficar em hotel quanto quando escolho ficar em albergue, porque acho prático e gosto muito do atendimento (já tive que alterar as datas ou trocar de hotel, e eles foram muito atenciosos e ajudaram a resolver rápido). Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

onde-ficar-em-montevideu-dica-de-hostel-em-montevideu
O B&B em que a gente se hospedou em Montevidéu

O seguro viagem é obrigatório em vários países mas é rapidinho de resolver pelo site da Seguros Promo. Você economiza tempo e dinheiro fazendo uma cotação que compara os planos das principais seguradoras, numa tabela em que realmente fica fácil de entender o que está incluído em cada seguro. Tem desconto de 5% se pagar no boleto e mais 5% de desconto para leitores do blog com o cupom VONTADEDEVIAJAR5.

Se quiser adiantar o roteiro e comprar ingressos antecipados para evitar fila, o site Get Your Guide tem atrações no mundo inteiro e também é ótimo para encontrar passeios, tours e bate-e-volta. E se você vai pegar a estrada ou prefere alugar um carro para ter mais flexibilidade no roteiro, a dica é comparar as locadoras e fazer a reserva pelo site RentCars, que dá para pagar em reais, sem IOF.

slow-travel-pastel-de-belem-em-lisboa
Pausa no passeio em Belém, Lisboa: melhor coisa é viajar tranquilo!

Fazendo as reservas a partir dos links indicados aqui, você nos ajuda a manter o blog sem ter que gastar nem 1 centavo a mais por isso 🙂 Os sites nos dão uma pequena comissão pela indicação de um leitor, sem que isso altere o preço para você. E, claro, você pode confiar que a gente só faz parceria com empresas que a gente realmente usa e gosta do serviço!

Se tiver dúvida, é só deixar um comentário que eu respondo 🙂

2 comentários

Deixe uma resposta