nova-york-restaurantes-em-ny-dicas-de-viagem-no-vontade-de-viajar

Toda boa viagem passa pela experiência gastronômica, a gente sempre conhece um pouco mais da cultura local através da comida. No caso de Nova York, “melting pot” que não possui uma cultura, mas várias, um bom roteiro de restaurantes faz a viagem ficar ainda mais interessante! O Ivan e a Marisa conheceram alguns dos melhores restaurantes em Nova York e compartilham os seus preferidos aqui com a gente 🙂

1. Rouge Tomate

O Rouge Tomate serve comida natural de alta qualidade. O cardápio é bem curto, mas a principal pedida é o menu degustação: uma sequência de 6 pratos que variam a cada estação.

restaurantes-em-nova-york-rouge-tomate

Nessa primavera fomos surpreendidos com uma combinação que passou por ostra, caviar, lagosta, carne vermelha e sobremesas cítricas. Nós adoramos as sugestões da sommelier da casa, que nos deu excelentes dicas de harmonização.

Antes, a casa ficava situada bem perto do Central Park, mas agora o restaurante está de mudança para um novo endereço, que ainda será anunciado, mas esperamos que mantenham o mesmo ambiente aconchegante.

restaurantes-em-nova-york-rouge-tomate-menu-degustacao

2. Baboo Ristorante

Você pode pedir o menu degustação ou escolher uma das opções do cardápio bastante variado desse restaurante italiano – qualquer que seja sua escolha, não tem como errar. O Baboo tem uma ótima carta de vinhos e vale conversar com o sommelier pedir recomendações. Para o menu degustação, também é possível ter uma degustação dos vinhos.

restaurantes-em-nova-york-babbo-village

3. 21 Club

Com uma decoração bem interessante, acho que o 21 Club é o restaurante mais metido dessa lista – tanto que, para os homens, é exigido o blazer. Como ele existe desde a época da Lei Seca americana, possui uma adega escondida atrás de uma parede falsa, cujo o acesso é pela cozinha.

A adega ainda tem garrafas de celebridades, que o Club armazenava para seus donos durante a lei seca.

restaurantes-em-nova-york-21-club

A visitação é possível, mas infelizmente não conseguimos entrar na adega porque fomos ao restaurante no horário do jantar e a cozinha estava extremamente agitada. Fica a dica para os interessados: melhor ir na hora do almoço, quando a chance de visitação é maior.

A carta de vinho do local é enorme, tão grande que a gente chega a cansar de folheá-la. Os vinhos são caros, mas se pode achar algo mais em conta. A comida é requintada e de bom gosto, mas a história do local é uma parte essencial na experiência.
restaurantes-em-nova-york-21-club-vinho

Reserve seu hotel a partir deste link para dar uma força ao blog!

4. Boulud Sud

O ápice da gastronomia requintada na nossa viagem foi o Boulud Sud. Sem dúvida o melhor restaurante do nosso roteiro gastronômico, ele serve comida mediterrânea contemporânea. O cardápio é dividido em Mar, Horta e Fazenda. O presunto, o pato, o cordeiro, o camarão e o coelho estavam ótimos, além da sobremesa, um cheesecake de cenoura espetacular.

Novamente fomos bem assessorados pela sommelier do local – não deixe de pedir recomendações. Outra dica é que, de tempos em tempos, eles fazem um menu “prix fixe” entre 17h e 19h, quando é possível pedir uma refeição de 3 pratos num preço mais em conta.

restaurantes-em-nova-york-boulud-sud-couvert

5. DBGB

O chefe Daniel Boulud, do Boulud Sud, também é responsável por esse restaurante. No entanto a temática é bem diferente. O foco do DBGB é comida americana com um toque de requinte. Com um ambiente bem moderno e interessante, o restaurante serve hambúrgueres de ótima qualidade, também tendo entradas e sobremesas bem saborosas.

restaurantes-em-nova-york-dbgb-sobremesa

Uma última dica para quem quer experimentar os sabores de Nova York: nos restaurantes mais chiques é necessário fazer reserva. A maior parte nós reservamos pelo site OpenTable e funcionou muito bem!

Tem alguma dica boa de onde comer em Nova York? Conta pra gente aqui nos comentários!

Leia também:

Smorgasburg, a feira de comida em Williamsburg, no Brooklyn
Share

2 Comentários

  1. L da Silva disse:

    Os restaurantes são ótimos gostei bastante

  2. […] Quer experimentar uns restaurantes mais sofisticados também? Dá uma olhada nessas outras dicas para um belo roteiro gastronômico em Nova York! […]

Exibir Comentários