De carro pelo Sul da Califórnia: de Los Angeles a San Diego
Fazer uma viagem pelo sul da Califórnia é imersar num mundo calmo, de paisagens relaxantes e um clima super agradável. Quando morei em San Diego, o que mais gostava de fazer nos fins de semana era pegar o carro e ir passear pelas diversas cidadezinhas da Costa do Pacífico.
A sensação é de estar vivendo dentro de um seriado americano, tipo o The OC, onde tudo flui perfeitamente e os dias são sempre ensolarados.
De Los Angeles a San Diego
Quando decidi voltar à Califórnia, escolhi um vôo que chegasse no aeroporto de LAX, em Los Angeles, justamente para pegar um carro e descer a costa até San Diego. E apesar do jet lag e toda aquela canseira pós avião, fiz uma road trip maravilhosa e só fui descansar de noite no hotel em San Diego.
Normalmente, o trajeto de Los Angeles a San Diego de carro dura 2h, mas eu resolvi fazer vários pit stops, curtindo o dia todo na estrada :)
Compare preços e reserve um carro para a sua viagem aqui
A primeira parada foi Huntington Beach, famosa pelos campeonatos de surf da Califórnia. É o trajeto mais longo também, levei 1h do aeroporto para lá e logo quando cheguei tirei meia horinha para relaxar na praia e aproveitar o dia ensolarado que estava fazendo.
Huntington Beach possui várias lojas de artigos de decoração de produtores locais e também diversas lojas de surf, perfeita para quem ama o esporte.
The LAB Antimall: anti-shopping
Depois resolvi sair um pouco da costa para conhecer The LAB Antimall, em Costa Mesa, um lugar bem diferente dos habituais shoppings americanos. A sigla LAB significa Less American Business, indo contra a onda consumista que impera nos EUA.
As lojas desse “anti-shopping” defendem o consumo responsável e nelas é possível, além de comprar, trocar roupas e outros produtos, escutar e garimpar discos de vinil e visitar exposições de arte dos artistas locais. Os restaurantes também são inovadores e únicos – eu aproveitei a ida e almocei no Habana, um restaurante cubano delicioso. É um ótimo ponto de encontro e vale a pena a experiência.
Laguna Beach e as baleias de Wyland
De lá segui para Laguna Beach, meu local favorito no Sul da Califórnia. Laguna nos dá a sensação de estar em uma cidade cenográfica, de tão arrumadinha e calma que é.
A cidade, famosa pelos passeios marítimos para ver baleias, possui um lindo mural do artista da vida marinha Robert Wyland, que se encantou pelas baleias que ele viu nas águas do Pacífico em 1970. Esta foi a obra que deu origem às famosas “Whaling Walls” que Wyland pintou em vários cantos do mundo (inclusive no Brasil).
Logo ali perto, está localizada também a 2ª menor igreja do mundo, a pitoresca St. Francis by The Sea. Laguna é assim, cheia de cantinhos pitorescos e os melhores spots para sentir o estilo de vida californiano.
Pôr do sol em Oceanside
Antes de chegar em San Diego, fiz a última parada da viagem, em Oceanside, para aproveitar o fim do dia no píer mais bonito do Sul da Califórnia.
Ele é um dos mais longos píeres da Costa Oeste dos EUA e é totalmente feito de madeira. Se tornou um espaço de lazer para jovens e velhos, pescadores e surfistas, turistas e os moradores. Foi esse lugar lindo que escolhi para terminar meu dia, assistindo as ondas e a beleza do pôr do sol do Oceano Pacífico.