Portugal têm um quê antigo, heranças históricas que encantam quem vem de um país jovem como o Brasil, mas quem disse que os souvenirs não podem ser moderninhos? Quem visita Lisboa tem algumas lojas com opções bem legais de presentinhos para levar da cidade:

Lisbon Lovers

Lojas de design - Souvenir de Portugal - Lisbon Lovers - foto Fashionista Estudio

imagem via

As inspirações podem vir de monumentos, poetas portugueses ou até mesmo de sardinhas, mas o interessante é que todas as peças da Lisbon Lovers têm desenhos estilizado e moderno. Adoro as coisinhas de papel, sejam cadernos ou modelos de montar da Torre de Belém (que, aliás, são uma pechincha, não ocupam espaço na mala e fazem o maior sucesso com as crianças) 😉 Tem uma Lisboa Store no shopping Armazéns no Chiado, pertinho da estátua de Fernando Pessoa, e uma também em Príncipe Real.

Lisboa Story Centre

Lojas de design - Souvenir de Portugal - Lisboa Story CentreEu sou louca por lojinhas de museus, elas sempre têm coisas criativas e com um toque artsy. O Lisboa Story Centre, museu inaugurado em 2012 para contar a história da cidade, tem algumas boas surpresas na loja de souvenir. Dom Afonso Henriques, 1º rei de Portugal, aparece aqui e ali como uma espécie de herói medieval. Os corvos pretos que são símbolos do brasão lisboeta viraram logo do museu e também servem de estampa para várias peças. Diz a lenda que os dois corvos protegeram as relíquias de São Vicente, padroeiro de Lisboa, e foram adotados como símbolo de lealdade e proteção. Levar um presente com o desenho dos pássaros é uma forma de desejar boa sorte.

A Vida Portuguesa

Lojas de design - Souvenir de Portugal - A Vida PortuguesaEssa loja resgata objetos típicos que se encontravam em toda “casa portuguesa com certeza” e até reedita alguns produtos que já tinham saído do mercado – de chocolate a pasta de dente – mantendo as embalagens originais de décadas atrás. Rola um clima vintage parecido com a Farmácia Granado, sabe? É engraçado ver que alguns brinquedos portugueses de época também fazem parte das lembranças de infância de muitos brasileiros! Mas entre uma coisa e outra também se encontram peças de design atual, daqueles bem bolados.

O primeiro endereço da Vida Portuguesa era na Rua Anchieta 11, no Chiado, mas recentemente a marca abriu um quiosque no Mercado da Ribeira também. No Porto, a loja fica Rua Galeria de Paris 20 .

Share

 

Seja o primeiro a comentar

Close