A capital inglesa tem programas para todos os gostos. Londres é um daqueles destinos “infinitos” – não importa a duração da sua viagem, você sempre volta com a certeza de que não ficou tempo o suficiente para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.

Aqui, nós preparamos 6 ideias de programas diferentes em Londres, pra quem quer fugir do roteiro turístico clássico e ver muito mais que o Big Ben:

1. Cerveja artesanal

Programas diferentes em Londres - Cervejas artesanais na Camden Town Brewery

O melhor lugar para beber cervejas artesanais é exatamente onde elas são produzidas. No bar da Camden Town Brewery, que leva o nome do bairro mais rock’n’roll de Londres, quem te serve no balcão é o mesmo pessoal que produz as cervejas. Quintas às 18h há visitas guiadas pela cervejaria para descobrir “como acontece a mágica” e os visitantes podem provar a cerveja direto do tanque!

2. Design e arte de rua

Programas diferentes em Londres - Type Safari

Quem curte design vai gostar do Type Safari, um passeio para apreciar letreiros dos mais tradicionais aos mais modernos da cidade. De Art Déco ao Neon. O tour que começa em Dalston, um dos bairros da moda do East Side, e terminam com drinks e comidinha de rua no Ridley Road Market Bar.

3. Guitarras

Programas diferentes em Londres - Casa de Jimi Hendrix vira museu

A casa de Jimi Hendrix em Londres será transformada em museu e a previsão de inauguração é em 2015. Já dá para incluir no planejamento da próxima viagem!

► Veja ofertas de hotéis em Londres no Booking.com

4. Cozinha de Jamie

Uma dica deliciosa pra quem tá indo pra Londres é fazer uma aula de culinária na escola do Jamie Oliver! Além de receitas de carnes, massas e até comida tailandesa, ainda tem cursos rápidos para aprender truques de cozinha, como manusear facas e coisa e tal.

5. Picnic num castelo

Programas diferentes em Londres - Labirinto verde no Castelo de Leeds

Pra quem quer um programa mais leve, uma ideia é passar um dia de sol em família no Castelo de Leeds, que fica no Condado de Kent, a uma hora de Londres, e se perder pelo labirinto verde do jardim.

6. Lendas e histórias

Um jeito diferente de conhecer o centro de Londres é fazer um passeio guiado escutando histórias de terror e lendas do período vitoriano, como o bizarro caso do Jack, o Estripador. Parece estranho mas é bem interessante e há várias opções de empresas que fazem tours temáticos (inclusive, Londres não é a única cidade a incorporar histórias de crimes em seus roteiros turísticos).

Programas diferentes em Londres -Tired of London (fotos do blog Casei Mudei)

Uma boa fonte de ideias para outros passeios diferentes em Londres é o livro e o site Tired of London, Tired of Life, que tem uma sugestão de atividade pra cada dia do ano. Vi a dica no blog fofíssimo Casei, Mudei. É perfeito para quem pretende passar um tempo em Londres e para quem está achando que já viu e já fez tudo (se é que existe isso!). Há de se concordar: quem tá cansado de Londres tá cansado da vida.

► Veja ofertas de hotéis em Londres no Booking.com
Share

8 Comentários

  1. Londres é o máximo mesmo!! Morei 4 anos lá e não conhecia alguns dos passeios que você indica. Legal!! Meu passeio favorito lá era caminhar no Kensington Gardens no fim da tarde, no inverno e no verão. Próximo ao Hyde Park, mas o Kensington é um pouco mais tranquilo.

  2. Desde andar na Oxford Street, para observar a linda arquitetura, sentar tomar um chá bem londrino, seguir por cada rua é uma surpresa, linda, exuberante e eleita por mim a mais bela. Se volto e como se tem a conhecer em trinta dias só os pontos turístico, Londres é muito mais, rode ande de bus, se arrisque na cidade mais segura.Os roteiros turísticos sempre vemos claro, mais Londres é muito mais

Exibir Comentários

Deixe uma resposta

Close