Em Berlim ficamos hospedados no Generator Mitte, albergue de uma rede que tem também unidades em Londres, Barcelona, Copenhagen… É um hostel super moderno, com uma decoração linda e tudo planejado de um jeito bem funcional. Ficamos numa suíte que parecia um quartinho de hotel! 🙂

Onde ficar em Berlim - Quarto duplo suite no albergue

Na recepção tem mapas e folhetos, mas o conhecimento da galera de staff varia muito de um atendente para o outro. Quando pedimos indicações de restaurante, por exemplo, o rapaz que estava na recepção foi procurar no TripAdvisor… rs rs

A boa notícia é que a internet wifi é livre e pega em todos os quartos, então você pode pesquisar esse tipo de coisa sem problema.

Serviços no hostel

Adorei as ilustrações do Muro de Berlim nos corredores e também curti os cômodos comuns – havia mesas e sofás pra todo gosto: pra quem quer ler, pra quem quer usar o computador, pra quem quer conhecer gente… E ainda tinha o bar do hostel com totó e uma mesa de ping-pong no pátio 😀

No subsolo fica o depósito de malas e também uns cofres para quem tem pequenos objetos de valor, além de uma salinha de lavanderia.

Programe-se com alguma antecedência porque são poucas máquinas e o horário limite é às 10h da noite. Nossas amigas queriam lavar roupas na véspera do check out e não conseguiram porque já tinha “fila” até a hora de fechar.

Onde ficar em Berlim - Pebolim no bar do albergue

Café da manhã

Apesar de não estar incluído na diária, o albergue tinha um buffet de café da manhã que valia super a pena. Era servido no lounge com mesas grandes, ótimo para conhecer outros viajantes.

Infelizmente, no início de 2017, eles pararam de oferecer o buffet e ficaram apenas com as opções da cafeteria que fica no hall de entrada – que incluem Overnight Oats, salada de frutas, croissant e muffins – a preços de Starbucks.

Onde ficar em Berlim - Cafeteria do albergue

Localização: Mitte

A localização do Generator é ótima, do ladinho da estação de metrô (S-Bahn) Oranienburger Strasse. Se quiser um ponto de referência, o albergue é próximo à Nova Sinagoga. Acho que o hostel não tinha garagem mas havia um estacionamento bem ao lado.

Agora anota aí uma dica boa: o restaurante Aufsturz, que fica na esquina, tem comida gostosa, preço justo e é um bom lugar para tomar uma cerveja à noite – o bar tem uma boa carta de cervejas alemães para você experimentar.

Estacoes fantasmas de Berlim - Oranienburger Strasse em 2014

Outras opções de hostel

Quem quiser ver outra opção de hostel pode dar uma olhada no Meininger Mitte, que fica na mesma rua do Generator e também é todo novinho e bem decorado.

As duas redes de albergues possuem outras filiais em Berlim: o Meininger Hauptbanhof, que fica perto da estação central, e o Generator Prenzlauer Berg, que fica mais ao leste mas tem uma estação de S-Bahn do lado e é mais barato.

Onde ficar em Berlim - Meninger hostel

Nessa mesma viagem pela Alemanha, visitamos outras 3 cidades bem bacanas: Munique, Nuremberg e Dresden. Ficamos sempre em albergues, todos de altíssimo nível, e você encontra as dicas aqui.

Dicas infalíveis para escolher o melhor albergue
Share

2 Comentários

Exibir Comentários