7 dicas econômicas para comer em Nova York
Nova York é uma ótima cidade para se comer bem – e não necessariamente comer bem significa comer caro. Os nossos amigos Ivan e Marisa, que já escreveram aqui no blog sobre Mendoza e Machu Picchu, deram ótimas dicas de onde comer em Nova York, com uma lista de 7 delícias econômicas. Dá uma olhada:
1. Hot dog de rua
Em diversos lugares de Nova York podem-se encontrar os trailers de cachorro-quente, tem até um mapa de hot dogs no NY Eater :D Comemos em uma barraquinha excelente na Wall Street, próxima à Trump Tower, seguindo a dica de uma americana que nos contou que come lá há 5 anos. As opções passam pelo hot dog clássico, a salsicha italiana, o philly steak, o kebab e algumas quentinhas com salada, arroz e espetos de carne ou frango. Não é à toa que formava fila no food truck!
2. Red Egg
Esse pequeno restaurante chinês foi uma experiência surpreendente da viagem. Nada requintado e bem em conta, o Red Egg oferece comida chinesa da melhor qualidade. Fomos após as 16h, quando o restaurante serve o chamado Dim Sum, com uma variedade de pratos em pequenas porções. Uma ótima pedida para quem passeou até tarde e perdeu a hora do almoço.
3. Dean & Deluca
Existem vários “take away” em Nova York, mas esse é apaixonante. As lojas da Dean & Deluca são muito bem arrumadas e limpas. Óbvio que é um pouco mais cara que alguns take aways pela cidade, mas devido a qualidade, achamos que vale a pena. É uma boa opção para quem quer fazer um piquenique no Central Park. Além de uma grande diversidade de coisas deliciosas, as lojas também vendem utensílios para cozinha e várias coisas bonitinhas.
Reserve seu hotel a partir deste link para dar uma força ao blog!
4. Piccola Cucina
Encontramos dois restaurantes dessa rede por Nova York. O Piccola Cucina é bem pequeno, mas o bom custo-benefício pode valer a espera caso esteja cheio. A comida italiana é deliciosa e no almoço é possível comer um menu que sai bem barato.
5. Vive la Crepe
Na busca por sobremesa, sugerimos o Vive la Crepe. É uma creperia que possui um delicioso crepe de Nutella e outros sabores mais “locais”. Existem várias franquias por Nova York, então é só arrumar usar o wi-fi do restaurante para encontrar sua sobremesa mais próxima.
6. Piacere
Esse restaurante em Little Italy, apesar de não ser exatamente uma pechincha, tem um ambiente bastante aconchegante e é ótimo para um jantar a dois. Os funcionários e os donos são extremamente simpáticos e podem te auxiliar nas escolhas. Além de massa o Piacere também possui ótimas pizzas preparadas no forno a lenha que ficam maravilhosas.
7. Eataly
Por último, mas longe de ser o menos importante, está esse centro gastronômico na 5ª Avenida. O Eataly é enorme e possui 9 restaurantes focados em diferentes tipos de comidas, tudo muito bem feito, mas em especial recomendamos o restaurante de massa e a sorveteria – são perfeitos! Mesmo com a grande oferta de restaurantes, as filas são inevitáveis, mas valem a espera.
Quer experimentar uns restaurantes mais sofisticados também? Dá uma olhada nessas outras dicas para um bom roteiro gastronômico em Nova York!
E veja também a Smorgasburg, uma feira de comida de rua em Williamsburg, no Brooklyn.