Halloween na Disney e na Universal: Dia das Bruxas com o Mickey

O Dia das Bruxas é a maior festa nos Estados Unidos, o país inteiro se fantasia e entra na brincadeira. Viajei para Orlando bem na época do Halloween participei dessa famosa celebração nos parques da Disney e da Universal Studios, que ganham programação especial nos meses de setembro e outubro.

Halloween em Orlando - Magic Kingdom
Magic Kingdom decorado para o Halloween

O Halloween da Disney é o Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, que acontece no Magic Kingdom a partir das 17h em dias selecionados. Nos dias do evento, o parque fecha mais cedo e somente quem tem o ingresso para a festa (comprado separadamente) que pode permanecer no parque. Se você passar o dia em outro parque, é só chegar no horário estabelecido que poderá entrar sem problema.

É uma festa de Halloween para toda a família! O Magic Kingdom fica totalmente decorado com o tema e, logo na entrada você ganha uma sacola de doces e um mapa com todas as localizações de onde vão acontecer o famoso trick or treat, a brincadeira de “doce ou travessura”.

A ideia é percorrer todo o parque em busca de doces e o melhor é que os brinquedos continuam em funcionamento, podendo intercalar uma caça aos doces com uma descida no Splash Mountain.

Halloween em Orlando - Magic Kingdom decorado com aboboras
Magic Kingdom decorado com aboboras

Como é tradição americana, o Halloween é uma festa à fantasia! O parque permite que todos entrem fantasiados e isso foi uma das coisas mais gostei, ver as criancinhas todas felizes com as famílias, várias princesas e super-heróis!

A noite termina com uma grande queima de fogos na frente do castelo e também com um show de luzes e som das vozes de todos os vilões e bruxas más da Disney.

Na Universal Studios, o Dia das Bruxas é bem mais horripilante que na Disney. As brincadeiras do Halloween Horror Nights são recomendadas para maiores de 13 anos ele incluem alguns labirintos temáticos representando cenários de filmes e jogos de terror conhecidos.

Em 2014, quando eu fui, a febre do seriado The Walking Dead estava no auge e, para completar o cenário dos labirintos, o parque foi tomado por zumbis aterrorizando todos que andavam por lá.

Halloween em Orlando - Zumbi na Universal
Zumbi na Universal

O esquema é o mesmo que na Disney: em datas selecionadas, só quem tem o ingresso especial de Halloween pode entrar ou ficar no parque a partir das 18h.

O bom de chegar lá nesse horário é que o céu ainda está claro, porque quando anoitece, por volta das 20h, pode ficar realmente assustador!

Eu confesso que não entrei em todos os labirintos, porque meu coração não aguentava tanto susto – em cada labirinto que entrava vinha um personagem atrás de mim! Uma coisa boa é que os personagens são proibidos de tocar no público, mas isso não impediu que um zumbi me desse um susto no pescoço! 😮

Veja dicas para conhecer a Flórida além de Orlando

Deixe uma resposta


Close