Espanha - Tapas em Sevilha - dicas de viagem no blog Vontade de Viajar

As tapas em Sevilha são muito mais do que um simples acompanhamento para uma bebida, são um estilo de refeição. Cada tapa parece um pequeno prato, normalmente com uma carne/peixe, molho e alguma guarnição (pão, batata etc.). As porções são bem maiores que os “pinchos” de Barcelona e os preços que ficam entre € 1,80 e € 3,50.

O legal é ir pedindo tapas diferentes, experimentando as especialidades regionais da Andaluzia – como presuntos, carne de touro, Ortiguillas de Cadiz e muitoooos outros frutos do mar! Se estiver numa viagem com amigos, vocês podem pedir 1 ou 2 porções por pessoa, para todo mundo dividir 🙂

Sevilha - Torre del Oro

Torre del Oro em Sevilha

Há muitas opções de restaurantes e bares de tapas em Sevilha – a cidade é, sem dúvida, um dos melhores destinos para apreciar a gastronomia da Espanha. Deixo aqui 3 dicas de lugares que eu adorei, onde comemos bem sem gastar muito (e uma dica extra para fechar a noite tomando drinks ao som de flamenco):

1. Casa Morales

Tapas em Sevilha - Casa Morales com amigos

Primeira rodada de tapas com os amigos dos EUA e Canadá

Quando estiver turistando pelo centro de Sevilha, aproveite para almoçar no bar Casa Morales (Garcia de Vinuesa 11), que fica pertinho da Torre da Giralda. É um daqueles lugares tradicionais, com garçons coroas e decoração original do século passado. As tapas com os ingredientes do dia estão anunciadas no quadrinho em cima do balcão.  Para beber, o popular Tinto de Verano, mistura de vinho tinto com soda e gelo, bem refrescante no calor da Andaluzia!

2. Uno de Delicias

Tapas em Sevilha - Tortilha de batatas

Melhor tortilha de batatas ever ♡

Esse bistrô próximo à Torre Del Oro é recente (foi inaugurado há apenas 2 anos) e já conquistou seu lugar nas listas das melhores tortilhas de Sevilha, rivalizando com restaurantes super tradicionais da cidade. É a melhor tortilha de batata que eu já comi, com certeza! Vale ir até o Uno de Delícias (Paseo de las Delicias 1) só para experimentar esse clássico espanhol feito com uma massa cremosa e um tempero suave delicioso.

3. Duo Tapas

Tapas em Sevilha - Bar Duo Tapas Alameda de Hercules

Duo Tapas na Alameda de Hercules

À noite, os arredores da Alameda de Hercules ficam animados com vários barzinhos – alguns com público mais jovem, outros num clima mais família. Há boas opções para comer bem e beber pagando pouco. Nós jantamos com uns amigos do hostel no Duo Tapas (Calle Calatrava 10). Com cerca de 12 euros para cada, fizemos um verdadeiro banquete com tapas de peixe, carne, polvo, frango, pato… Tudo muito gostoso! E mais umas taças de Tinto de Verano, claro! 🙂

Outras regiões boas para ir à noite são a Calle Betis, com mesas na calçada para curtir a vista da Ponte de Triana, a Plaza Alfalfa e a Calle San Eloy – onde os montaditos (sanduíches) do Pátio San Eloy são famosos!

Dica extra: La Carboneria

Tapas em Sevilha - Flamenco no bar La Carboneria

Flamenco no bar La Carboneria

Se a ideia é ver um show de flamenco, o bar La Carboneria (Calle Levíes 18), onde a gente foi com a galera do hostel, é uma opção legal para tomar uns drinks enquanto assiste aos cantaores e bailaoras que se apresentam gratuitamente todas as noites, a partir das 22h. O bar é simples, meio rústico, e fica escondidinho em um pátio em Santa Cruz (antigo bairro judeu de Sevilha), num clima super informal que atrai viajantes do mundo todo, sem ter aquela cara de programa pega-turista dos shows de flamenco que custam uma fortuna 🙂

Share

9 Comentários

  1. Caio Farias disse:

    Passei apenas por Madrid e Barcelona na minha primeira visita. Belo post para inspirar minha próxima visita.

  2. Larissa Pereira disse:

    Sevilha é uma cidade que quero muito visitar. Que nem o Caio aí nos comentários, só estive em Madri e Barcelona

  3. Caio e Larissa, vcs têm que conhecer Sevilha na próxima! Assim como Madri e Barcelona são bem diferentes entre si, Sevilha também tem um jeitinho único, um charme que é só dela! 🙂

  4. Dayana Marlon disse:

    ♥ Comida é sempre tudo de bom! Agora, comer uma tapa em plena Sevilha… fica melhor ainda!!!

  5. Gil Sousa disse:

    Um dia tenho de explorar melhor o sul de Espanha, tenho ouvido dizer muito bem de Sevilha 🙂

  6. Patricia disse:

    Chegamos com fome em Sevilla e fomos a Casa Morales, resumo: ADORAMOS! Um lugar super tradicional que tem como decoração sua própria história. Obrigada pela dica.

Exibir Comentários