Paris é uma das cidades mais lindas do mundo. Cada canto tem uma história para contar e cada ponto turístico visitado nos recebe com monumentos que fazem a Cidade Luz um lugar inigualável.

Ver a cidade do alto e poder olhar toda aquela arquitetura linda na paisagem parisiense é uma das melhores experiências que se pode ter na viagem. Aqui vão 6 ideias de passeios que oferecem gratuitamente as melhores vistas de Paris. Uns já conhecidos pelo público e outros menos badalados que reservam momentos únicos na capital francesa.

Vista do Instituto do Mundo Árabe

Vista do Instituto do Mundo Árabe

1. Montmartre – 18e arrondissement

A vista de Paris a partir da Basílica de Sacre Coeur é incrível! Apesar de ser lotado de turistas, este lugar merece ser visitado e no bairro de Montmartre ainda vale um bom passeio entre ateliês e lojas – seja para passar pelos cenários de Amélie Poulain ou para dizer “eu te amo” em todas as línguas do mundo ♥

Como chegar: Ponto Abbesses pela linha 12 do metrô e depois pegar o funicular.

Vistas de Paris - Montmartre

Montmartre vista da Sacre Coeur

2. Avenue du Président Kennedy – 16arrondissement

Ao lado do Rio Sena, em uma pequena calçada ao longo desta avenida, você descobre uma vista única da Torre Eiffel, em toda a sua grandiosidade. Andando pela Président Kennedy se chega à ponte Bir-Hakeim, que também tem um visual lindo do Rio Sena com a Torre ao fundo.

Como chegar: Ponto Passy pela linha 6 do metrô.

Vistas de Paris - Avenida President Kennedy

Não é do alto, mas é uma vista linda

3. Parc de Belleville – 20arrondissement

O alto do parque de Belleville possui a vista mais original de Paris. Essa área da cidade é visitada praticamente só pelos locais, e lá você pode curtir o silêncio e apreciar a cidade de um ângulo diferente na maior tranquilidade.

Como chegar: Rue Piat, ponto Pyrénées pela linha 11 do metrô.

Vistas de Paris - Parc de Belleville - foto Andrew

Parque de Belleville – Foto: Andrew

4. Institut du Monde Arabe – 5arrondissement

O acesso ao Instituto do Mundo Árabe é livre no último andar do prédio, onde há um terraço com uma linda vista para a catedral de Notre Dame. Muito pouco visitado por turistas, é o lugar perfeito para fugir da muvuca e tirar fotos lindas e originais da cidade.

Como chegar: Quai Saint Bernard, ponto Jussieu pela linha 7 do metrô.

instituto-do-mundo-arabe-em-paris-foto-com-vista

Terraço do instituto

5. Trocádero – 16arrondissement

A vista mais bela da Torre Eiffel é pela Esplanada do Trocadéro. Você nunca vai estar sozinho para apreciar esta vista, já que é abarrotada de turistas, mas é a única vista em que você tem a sensação que a torre domina a cidade.

Como chegar: ponto Trocadéro pela linha 9 do metrô.

Vistas de Paris - Trocadero

Trocadero: a vista clássica da torre

6. Printemps Haussmann – 9arrondissement

Localizado no último andar desta famosa loja de departamentos francesa, o restaurante Déli-Cieux tem um terraço com vista panorâmica de 360 graus da cidade. A dica é tomar um café enquanto vê o movimento da cidade lá do alto.

Como chegar: Ponto Havre-Caumartin pela linha 9 do metrô.

Share

 

5 Comentários

  1. […] Antes da GoPro virar uma mania mundial, a galera do Snow Patrol fez o clipe de Open Your Eyes (2007) com uma tomada única, sem cortes, levando uma câmera presa a moto pelas ruas de Paris. Com a cidade ainda vazia bem cedinho de manhã, a moto passa despretensiosamente por lugares como o Ópera Garnier e as Galerias Lafayette, antes de passar em frente ao Moulin Rouge e subir as ladeiras de Montmatre cruzando a Place du Tertre e terminar com a linda vista que se tem da Sacre Coeur. […]

  2. […] A região de Montparnasse foi outro importante ponto de encontro da vida artística e intelectual parisiense e também serviu de moradia para Pablo, que teve seu estúdio localizado no número 242 da Boulevard Raspail. Para aproveitar mais ainda o passeio pelo bairro, vale a pena subir até o terraço da Torre de Montparnasse e apreciar a vista linda que se tem da cidade. […]

Exibir Comentários

Close