Uma viagem pelos planetas de Star Wars

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro visitar locações de cinema e fico doida com filmes que dão vontade de viajar. Mas e quando a história se passa num universo fictício, como faz?

Aqueles lindos cartazes vintage de viagem dos anos 30 serviram como ponto de partida para o ilustrador americano Steve Thomas criar uma série de posters inspirados em quadrinhos e filmes, para a gente imaginar como seria viajar para os planetas de Star Wars! E ele não foi o único – a gente também encontrou um cartaz de Tatooine sensacional assinado por Jayson Weidel. Olha que legal:

Poster de viagem - Star Wars Alderaan - Steve Thomas Poster de viagem - Star Wars Estrela da Morte - Steve Thomas

Poster de viagem - Star Wars Tatooine - Jason Weidel

Mas nem só de Star Wars vive o mundo do turismo fictício. O próprio Steve Thomas criou cartazes turísticos para a Cidade das Esmeraldas, do Mágico de Oz, e o fantástico jardim de Topiary onde Edward Mãos de Tesoura fazia suas esculturas.

O Studio Muti também ilustrou cenários do cinema como Minas Tirith, a “Cidade dos Reis” de Senhor dos Anéis, enquanto o designer Adam Limbert imaginou como seria viajar para Orbit City, dos Jetsons!

Poster de viagem - Senhor dos Aneis Minas Tirith - Studio Muti

Poster de viagem - Edward Maos de Tesoura Topiary Gardens - Steve Thomas

Poster de viagem - Jetsons Orbit City - Adam Limbert

Assim como os cartazes originais do início do século passado, os fantasy travel posters brincam com a vontade de explorar lugares exóticos e fantásticos. Porque, claro, para todo bom viajante o que importa é a aventura! 😉

1 comentário

Deixe uma resposta