15 filmes que dão vontade de viajar

Com tanta lista como essa por aí, justo o nosso blog, que leva Vontade de Viajar no nome, ainda não tinha uma. Vamos resolver isso agora! Aqui está, até que enfim, a nossa seleção de 15 filmes que dão vontade de viajar!

filmes que dao vontade de viajar GIF walter mitty

Para entrar na nossa lista, não bastava o filme se passar em um lugar interessante. É claro que Vicky Cristina dá vontade de viajar para Barcelona… mas isso já foi tema de outro post aqui no blog. Desta vez, escolhemos filmes em que a viagem é o tema central, filmes que falam sobre as experiências e descobertas de um viajante.

Priorizamos filmes alto astral, fáceis de encontrar e de assistir. Para quem prefere drama e aventura, a gente fez outra lista: 10 filmes sobre viajantes, com histórias de tirar o fôlego.

1. Diários de motocicleta

2. Eurotrip

3. O Albergue Espanhol

4. A Map for Saturday

► Veja o post sobre o filme A Map for Saturday

5. A vida secreta de Walter Mitty

6. Viagem a Darjeeling

7. Comer, Rezar, Amar

8. Up – Altas Aventuras

9. The art of Travel

10. O Exótico Hotel Marigold

11. Um bom ano

12. The Bucket List

13. One Week

14. O Caminho (The Way)

15. O Terminal

Com certeza tem muitos outros filmes que dão vontade de viajar, tirar férias, conhecer lugares novos, curtir a vida. Quais são os seus preferidos?

Leia também:

O roteiro de Curtindo a Vida Adoidado em Chicago
Como descobrir os locais de gravação dos filmes

17 comentários

  1. O Walter Mitty fez-me sair do cinema com vontade de correr para o aeroporto e apanhar o primeiro avião para a Islândia.

  2. Eu adoro “Sideways – Entre umas e outras”. É um filme que te faz querer pegar um carro e sair por aí :-). Bela lista!!! Adorei!!!

    1. Valeu, Deisy! Quando comecei a assistir Walter Mitty achei mais ou menos, mas quando o filme terminou eu já estava apaixonada e querendo viajar pra Islândia o quanto antes! 😛
      Os outros filmes são bem divertidos também!

  3. Na minha opinião, faltou: O fabuloso destino de Amelie Poulain; Na natureza selvagem; Meia noite em Paris e Para Roma com amor.

Deixe uma resposta