Onde ficar em Lisboa: um hostel lindo e bem localizado no Chiado

Lisboa é famosa por seus bons albergues – há sempre um hostel português naquelas listas de melhores do ano feitas pelo TripAdvisor ou HostelWorld. O Lisbon Poets Hostel, onde eu fiquei na minha última viagem, faz Lisboa realmente merecer a fama.

Onde ficar em Lisboa - Galo portugues no hotel em Lisboa
Detalhes ♥

O Lisbon Poets fica bem no meio do Chiado, na esquina da famosa estátua de Fernando Pessoa em frente ao Café A Brasileira. É bem fácil de chegar, pertinho da estação Baixa-Chiado, e dá para ir do aeroporto para lá usando o metrô (é só trocar de linha na estação São Sebastião).

Onde ficar em Lisboa - Cozinha do albergue em Lisboa
Galera no café

O Chiado é um bairro animadíssimo e cheio de lojas e restaurantes bacanas, que ficam abertos noite adentro. Há sempre artistas de rua e tunas (bandas de universitários) dando ótimos shows, é bem divertido! Mas apesar de ter ficado num quarto de frente para o Largo do Chiado, onde está todo o movimento, o albergue era surpreendentemente tranquilo, com janelas que isolam perfeitamente o barulho na hora de dormir.

Onde ficar em Lisboa - Cafe da manha no albergue em Lisboa
Café da manhã

A parte mais legal do Lisbon Poets é o lounge, integrado à cozinha, onde ficam as mesas de café da manhã (muito bom, bem completo), dois computadores para quem quiser usar e muitos pufes grandões pra bater um papo com os outros viajantes. A decoração é linda, com algumas referências à literatura e à poesia (portuguesa ou não) por todos os cantos, misturando móveis modernos e desenhos nas paredes ao estilo vintage e nostálgico português.

Onde ficar em Lisboa - Decoracao do albergue em Lisboa
Referências literárias

Eu e Adriano ficamos em um dormitório para 4 pessoas, dividimos o quarto com duas alemãs super simpáticas que estavam pela primeira vez em Portugal. O espaço era bem confortável e os lockers embaixo do beliche eram grandes o suficiente para caber minha mala inteira dentro, a mochila também, e ainda sobrar espaço. A internet wifi pegava bem tanto nas áreas comuns quanto no quarto.

Onde ficar em Lisboa - Quarto no albergue em Lisboa

Para quem quer mais privacidade também tem quartos privados para 2 pessoas, inclusive com suíte. A diferença entre ficar num hotel ou num albergue nesse caso é o ambiente mais social e a possibilidade de participar das atividades que o pessoal do Lisbon Poets organiza, como jantares e tours alternativos pela cidade.

Onde ficar em Lisboa - Lounge no hostel em Lisboa
Lounge no hostel em Lisboa

A gente fez muitos passeios a pé, dá para circular bem pelo centro a partir do albergue. Se comprar um passe daqueles de 24h ou 48h, aproveite para fazer todos os passeios mais distantes de uma vez, como Belém ou Parque das Nações. Mas no centro mesmo dificilmente você precisará muito do metrô. Caso compre o bilhete avulso, mencione a estação de destino (pois o preço varia conforme a distância das zonas da cidade) e guarde o cartãozinho para recarregá-lo e economizar nas passagens seguintes 🙂

2 comentários

Deixe uma resposta