russia-dica-de-restaurante-romantico-em-sao-petersburgo-foto-leonardo

Tem restaurante onde a gente faz só um pitstop antes de continuar turistando… E tem restaurante que é uma atração em si. A Bellevue Brasserie, em São Petersburgo, é do segundo tipo. É o lugar perfeito para quem quer incluir um almoço especial ou um jantar romântico no roteiro de viagem.

russia-restaurante-kempinski-em-sao-petersburgo

Vista do terraço

A um quarteirão do museu Hermitage, o restaurante panorâmico do Kempinski Hotel Moika 22 tem uma vista maravilhosa dos prédios coloridinhos de São Petersburgo. O domo dourado da Catedral de Santo Isaac, o pináculo do Almirantado e a torre da Fortaleza de Pedro e Paulo deixam o horizonte ainda mais bonito sobre os telhados. E a Coluna de Alexandre na Praça do Palácio, claro.

russia-vista-do-restaurante-em-sao-petersburgo

Vista para o Hermitage

O nome do restaurante já dá a dica da influência francesa na cozinha, que se mistura às receitas tradicionais russas. Estive lá a convite da Global Russia e experimentei um menu completo, que começou em grande estilo com um blini de caviar – uma massa fininha que parece de panqueca, servida com cebola, queijo, sour cream e uma porção de caviar de salmão.

russia-blini-de-caviar-em-sao-petersburgo

Blini com caviar

O prato que se tornou a “assinatura” da Bellevue Brasserie é a salada de Kamchatka – aquele caranguejo gigante de quase 2 metros – mas eu preferi pedir os pratos de carne: pelmeni de cervo e strogonoff. Os dois muito bons. Ao menos uma vez na viagem vale provar a versão original do prato russo que é o nosso queridinho, sem creme de leite como se faz no Brasil 🙂

restaurantes-na-russia-o-verdadeiro-strogonoff-russo

O verdadeiro strogonoff russo

A sobremesa também tem a rubrica do chef, criada em homenagem ao Hermitage. É uma mousse de chocolate e panacota com molho de frutas vermelhas dentro de uma casquinha de chocolate meio amargo geladinha, servida com framboesas. Uma delícia que só se encontra ali, para comer com aquela vista!

russia-sobremesa-hermitage-restaurante-kempinski-em-sao-petersburgo

A sobremesa Hermitage

O menu (com preços) está disponível no site, com tradução em inglês. É um dos restaurantes mais famosos de São Petersburgo – o serviço e a comida me fizeram entender por quê. O tempo não estava quente o suficiente para uma mesa no terraço, mas a vidraça deixou a gente curtir a paisagem para fazer o almoço ainda mais especial 🙂

Foto de capa: Leonardo
Share

8 Comentários

Exibir Comentários

Deixe uma resposta

Close