Hostel em Sevilha: onde ficar pra fazer a viagem mais divertida

Já ouviu um viajante dizer que não troca albergue por hotel de jeito nenhum? É por causa de lugares como este hostel em Sevilha.

O Black Swan é um ótimo albergue, com ótimo clima, tanto pelo atendimento da equipe quanto pelas atividades para integrar os viajantes.

Hostel em Sevilha - Galera na Cozinha

O pessoal da recepção fez nosso checkin, nos mostrou as áreas comuns… e deu um show na recomendação de lugares para visitar, para ir à noite e tudo mais ♥

A indicação de lugares maneiros e de bom custo-benefício é uma coisa que eu sempre amei nos albergues, e acho que não tem TripAdvisor que substitua!

Hostel em Sevilha - Black Swan na Calle Bilbao

O Black Swan tem uma cozinha grande, com mesão e sofás pra conhecer a galera durante o café da manhã, que é bem simples (cereais com leite e suco de laranja) mas serve pra começar o dia antes de chegar nos cafés e bares de tapas de Sevilha.

E a geladeira também está à disposição pra quem quiser dar um pulo no mercado da esquina para comprar pães, queijos e outras coisinhas para incrementar o café.

Hostel em Sevilha - Cafe da manha

A propósito: aproveite a ida ao mercado para comprar um sorvete ali mesmo – os sorvetes em Sevilha são deliciosos, servidos em casquinhas enormes, e vão muito bem no calor da Andaluzia!

À noite, em compensação, o hostel faz jantar de graça para o pessoal – basta se inscrever na recepção (quanto mais cedo melhor, pois são lugares limitados). Opção ótima para economizar e também para encontrar amigos com quem sair depois do jantar :D

Hostel em Sevilha - Cafe da manha no albergue

Quase todas as noites o hostel ainda organiza uma ida a um show de flamenco num bar em Santa Cruz, o bairro judeu de Sevilha. Nada daqueles jantares turísticos com show super produzido, esse é low cost e bem roots!

Foi nessa ida ao flamenco que a gente fez amizade com viajantes da Suíça, dos EUA e do Canadá, com quem fizemos o walking tour no dia seguinte e dividimos tapas nos bares da cidade :)

Hostel em Sevilha - Lounge bar

Inaugurado em 2016, o Black Swan está num prédio que foi todo reformado por dentro, com instalações todas novas e algumas boas ideias de decoração para facilitar a vida do viajante.

As camas dos dormitórios compartilhados têm laterais de madeira que dão um pouco mais de privacidade e reduzem eventuais barulhos.

Hostel em Sevilha - Beliche no quarto compartilhado

Os beliches também têm lockers na parte debaixo, onde cabe uma mala inteira e uma mochila, com espaço de sobra.

O wifi também é bom, pegava super bem no nosso quarto (já é uma coisa esperada em qualquer lugar, mas não custa mencionar).

Hostel em Sevilha - Bar do albergue

Para não dizer que tudo é perfeito, eu preferia que o banheiro tivesse mais prateleiras e ganchos para deixar roupas e itens que precisam ficar secos durante o banho. E seria legal ter uns penduradores de toalha no quarto também.

Mas o serviço é tão legal que tem até secador de cabelo para pegar emprestado na recepção! E uma coisa importante para quem está fazendo mochilão ou viagens longas: tem lavanderia no próprio albergue.

O Black Swan Hostel fica na Plaza Nueva, onde está a prefeitura – e de onde se pode circular todo o centro histórico a pé. Fora os trechos de taxi de/para a estação de trem, não chegamos a pegar transporte em momento nenhum.

Talvez por causa do calor valha a pena pegar um ônibus ou tram para evitar caminhadas mais longas… Mas a verdade é que tudo o que importa está a menos de 20 minutos da prefeitura.

Hostel em Sevilha - Prefeitura Ajuntamento de Sevilha

Ali na praça, repare como a fachada de trás do prédio da prefeitura tem um lado muito mais ornamentado que o outro!

A construção, iniciada no século 16 para comemorar o casamento do Rei Carlos V da Espanha com sua prima Isabel de Portugal, começou com todos os adornos do estilo plateresco mas depois que o arquiteto morreu e o dinheiro foi acabando, deixaram os detalhes pra lá :P hahaha

Hostel em Sevilha - Lounge do albergue

Também existe um albergue Black Swan em Barcelona, se você for seguir viagem para lá. Este eu não cheguei a conhecer, mas é super bem localizado – bem no meio do triângulo do Bairro Gótico, Parc de la Ciudadela e Eixample.

E o TOC Hostel, onde nós ficamos em Barcelona, também tem um TOC em Sevilha. Pertinho do Arquivo das Índias, bem no meio do centro histórico, é uma opção excelente também! Ficamos muito impressionados.

Hostel em Sevilha - Quarto de casal

Tanto o Black Swan quanto o TOC Sevilha têm quartos para casal e quarto família, para quem não está na fase do mochilão. Pelo que conhecemos do serviço das duas redes, vale muito a pena.

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.