Hostel em Sevilha: onde ficar pra fazer a viagem mais divertida

Já ouviu um viajante dizer que não troca albergue por hotel de jeito nenhum? É por causa de lugares como este hostel em Sevilha.

O Black Swan é um ótimo albergue, com ótimo clima, tanto pelo atendimento da equipe quanto pelas atividades para integrar os viajantes.

Hostel em Sevilha - Galera na Cozinha

O pessoal da recepção fez nosso checkin, nos mostrou as áreas comuns… e deu um show na recomendação de lugares para visitar, para ir à noite e tudo mais ♥

A indicação de lugares maneiros e de bom custo-benefício é uma coisa que eu sempre amei nos albergues, e acho que não tem TripAdvisor que substitua!

Hostel em Sevilha - Black Swan na Calle Bilbao

O Black Swan tem uma cozinha grande, com mesão e sofás pra conhecer a galera durante o café da manhã, que é bem simples (cereais com leite e suco de laranja) mas serve pra começar o dia antes de chegar nos cafés e bares de tapas de Sevilha.

E a geladeira também está à disposição pra quem quiser dar um pulo no mercado da esquina para comprar pães, queijos e outras coisinhas para incrementar o café.

Hostel em Sevilha - Cafe da manha

A propósito: aproveite a ida ao mercado para comprar um sorvete ali mesmo – os sorvetes em Sevilha são deliciosos, servidos em casquinhas enormes, e vão muito bem no calor da Andaluzia!

À noite, em compensação, o hostel faz jantar de graça para o pessoal – basta se inscrever na recepção (quanto mais cedo melhor, pois são lugares limitados). Opção ótima para economizar e também para encontrar amigos com quem sair depois do jantar 😀

Hostel em Sevilha - Cafe da manha no albergue

Quase todas as noites o hostel ainda organiza uma ida a um show de flamenco num bar em Santa Cruz, o bairro judeu de Sevilha. Nada daqueles jantares turísticos com show super produzido, esse é low cost e bem roots!

Foi nessa ida ao flamenco que a gente fez amizade com viajantes da Suíça, dos EUA e do Canadá, com quem fizemos o walking tour no dia seguinte e dividimos tapas nos bares da cidade 🙂

Hostel em Sevilha - Lounge bar

Inaugurado em 2016, o Black Swan está num prédio que foi todo reformado por dentro, com instalações todas novas e algumas boas ideias de decoração para facilitar a vida do viajante.

As camas dos dormitórios compartilhados têm laterais de madeira que dão um pouco mais de privacidade e reduzem eventuais barulhos.

Hostel em Sevilha - Beliche no quarto compartilhado

Os beliches também têm lockers na parte debaixo, onde cabe uma mala inteira e uma mochila, com espaço de sobra.

O wifi também é bom, pegava super bem no nosso quarto (já é uma coisa esperada em qualquer lugar, mas não custa mencionar).

Hostel em Sevilha - Bar do albergue

Para não dizer que tudo é perfeito, eu preferia que o banheiro tivesse mais prateleiras e ganchos para deixar roupas e itens que precisam ficar secos durante o banho. E seria legal ter uns penduradores de toalha no quarto também.

Mas o serviço é tão legal que tem até secador de cabelo para pegar emprestado na recepção! E uma coisa importante para quem está fazendo mochilão ou viagens longas: tem lavanderia no próprio albergue.

O Black Swan Hostel fica na Plaza Nueva, onde está a prefeitura – e de onde se pode circular todo o centro histórico a pé. Fora os trechos de taxi de/para a estação de trem, não chegamos a pegar transporte em momento nenhum.

Talvez por causa do calor valha a pena pegar um ônibus ou tram para evitar caminhadas mais longas… Mas a verdade é que tudo o que importa está a menos de 20 minutos da prefeitura.

Hostel em Sevilha - Prefeitura Ajuntamento de Sevilha

Ali na praça, repare como a fachada de trás do prédio da prefeitura tem um lado muito mais ornamentado que o outro!

A construção, iniciada no século 16 para comemorar o casamento do Rei Carlos V da Espanha com sua prima Isabel de Portugal, começou com todos os adornos do estilo plateresco mas depois que o arquiteto morreu e o dinheiro foi acabando, deixaram os detalhes pra lá 😛 hahaha

Hostel em Sevilha - Lounge do albergue

Também existe um albergue Black Swan em Barcelona, se você for seguir viagem para lá. Este eu não cheguei a conhecer, mas é super bem localizado – bem no meio do triângulo do Bairro Gótico, Parc de la Ciudadela e Eixample.

E o TOC Hostel, onde nós ficamos em Barcelona, também tem um TOC em Sevilha. Pertinho do Arquivo das Índias, bem no meio do centro histórico, é uma opção excelente também! Ficamos muito impressionados.

Hostel em Sevilha - Quarto de casal

Tanto o Black Swan quanto o TOC Sevilha têm quartos para casal e quarto família, para quem não está na fase do mochilão. Pelo que conhecemos do serviço das duas redes, vale muito a pena.

banner booking 510x65

2 comentários

Deixe uma resposta