Hostel em Sevilha: onde ficar pra fazer a viagem mais divertida
Já ouviu um viajante dizer que não troca albergue por hotel de jeito nenhum? É por causa de lugares como este hostel em Sevilha.
O Black Swan é um ótimo albergue, com ótimo clima, tanto pelo atendimento da equipe quanto pelas atividades para integrar os viajantes.
O pessoal da recepção fez nosso checkin, nos mostrou as áreas comuns… e deu um show na recomendação de lugares para visitar, para ir à noite e tudo mais ♥
A indicação de lugares maneiros e de bom custo-benefício é uma coisa que eu sempre amei nos albergues, e acho que não tem TripAdvisor que substitua!
O Black Swan tem uma cozinha grande, com mesão e sofás pra conhecer a galera durante o café da manhã, que é bem simples (cereais com leite e suco de laranja) mas serve pra começar o dia antes de chegar nos cafés e bares de tapas de Sevilha.
E a geladeira também está à disposição pra quem quiser dar um pulo no mercado da esquina para comprar pães, queijos e outras coisinhas para incrementar o café.
A propósito: aproveite a ida ao mercado para comprar um sorvete ali mesmo – os sorvetes em Sevilha são deliciosos, servidos em casquinhas enormes, e vão muito bem no calor da Andaluzia!
À noite, em compensação, o hostel faz jantar de graça para o pessoal – basta se inscrever na recepção (quanto mais cedo melhor, pois são lugares limitados). Opção ótima para economizar e também para encontrar amigos com quem sair depois do jantar :D
Quase todas as noites o hostel ainda organiza uma ida a um show de flamenco num bar em Santa Cruz, o bairro judeu de Sevilha. Nada daqueles jantares turísticos com show super produzido, esse é low cost e bem roots!
Foi nessa ida ao flamenco que a gente fez amizade com viajantes da Suíça, dos EUA e do Canadá, com quem fizemos o walking tour no dia seguinte e dividimos tapas nos bares da cidade :)
Inaugurado em 2016, o Black Swan está num prédio que foi todo reformado por dentro, com instalações todas novas e algumas boas ideias de decoração para facilitar a vida do viajante.
As camas dos dormitórios compartilhados têm laterais de madeira que dão um pouco mais de privacidade e reduzem eventuais barulhos.
Os beliches também têm lockers na parte debaixo, onde cabe uma mala inteira e uma mochila, com espaço de sobra.
O wifi também é bom, pegava super bem no nosso quarto (já é uma coisa esperada em qualquer lugar, mas não custa mencionar).
Para não dizer que tudo é perfeito, eu preferia que o banheiro tivesse mais prateleiras e ganchos para deixar roupas e itens que precisam ficar secos durante o banho. E seria legal ter uns penduradores de toalha no quarto também.
Mas o serviço é tão legal que tem até secador de cabelo para pegar emprestado na recepção! E uma coisa importante para quem está fazendo mochilão ou viagens longas: tem lavanderia no próprio albergue.
O Black Swan Hostel fica na Plaza Nueva, onde está a prefeitura – e de onde se pode circular todo o centro histórico a pé. Fora os trechos de taxi de/para a estação de trem, não chegamos a pegar transporte em momento nenhum.
Talvez por causa do calor valha a pena pegar um ônibus ou tram para evitar caminhadas mais longas… Mas a verdade é que tudo o que importa está a menos de 20 minutos da prefeitura.
Ali na praça, repare como a fachada de trás do prédio da prefeitura tem um lado muito mais ornamentado que o outro!
A construção, iniciada no século 16 para comemorar o casamento do Rei Carlos V da Espanha com sua prima Isabel de Portugal, começou com todos os adornos do estilo plateresco mas depois que o arquiteto morreu e o dinheiro foi acabando, deixaram os detalhes pra lá :P hahaha
Também existe um albergue Black Swan em Barcelona, se você for seguir viagem para lá. Este eu não cheguei a conhecer, mas é super bem localizado – bem no meio do triângulo do Bairro Gótico, Parc de la Ciudadela e Eixample.
E o TOC Hostel, onde nós ficamos em Barcelona, também tem um TOC em Sevilha. Pertinho do Arquivo das Índias, bem no meio do centro histórico, é uma opção excelente também! Ficamos muito impressionados.
Tanto o Black Swan quanto o TOC Sevilha têm quartos para casal e quarto família, para quem não está na fase do mochilão. Pelo que conhecemos do serviço das duas redes, vale muito a pena.