Paris - Diabo veste Prada - lugares do filme

Um livro divertido, com personagens irresistíveis e cenários que dão vontade de viajar. O Diabo Veste Prada conta a história de uma jornalista recém formada correndo atrás do emprego dos sonhos – e passando por situações que todo mundo passa na carreira, uma hora ou outra.

paris-diabo-veste-prada-place-de-la-concorde

Apesar dela ingressar em uma revista de moda, que é um mundo completamente diferente, ver a personagem de Anne Hathaway começando a trabalhar me fez lembrar do meu primeiro estágio, quando caí de paraquedas em uma empresa e tive que me virar nos 30 para cumprir todas as minhas tarefas! 😛

O filme lançado 3 anos depois do livro, em 2006, se passa em Nova York – onde fica o escritório da revista Runway – mas é na viagem a Paris que Andy realmente descobre o que quer da vida. E foi lá que resolvemos seguir os passos da personagem para descobrir 6 lugares encantadores da capital francesa.

1. Avenue Montaigne

Assim que chega em Paris, Andy fica maravilhada vendo as luzes cidade pela janela do carro. Elas passam pelo Ópera Garnier, pela estátua de Joana D’Arc pertinho do Louvre… e então chegam no luxuoso Plaza Athénée, um dos hotéis mais belos da cidade, na Avenue Montaigne. Esta avenida, que ganhou seu nome em homenagem ao escritor francês Michel de Montaigne, tem a maior concentração de lojas de grife em Paris – todos os grandes designers da moda têm loja lá. Nela também se encontra o L’Avenue, restaurante queridinho das modelos e celebridades.

2. Paris Medieval

paris-diabo-veste-prada-andy-e-christian

As pequenas ruas localizadas entre a Île de la Cité e a Place Maubert dão um vislumbre da Paris da Idade Média e servem de cenário para um passeio romântico à noite. Andy e o escritor Christian caminham pela Rue du Haut Pavé, com a Catedral de Notre Dame iluminada ao fundo, pouco antes de darem aquele beijo.

3. Pont des Arts

Presente em quase todas as cenas românticas que se passam na cidade, a Pont des Arts foi a primeira ponte de ferro de Paris e fez fama suportando os cadeados com juras de amor de casais do mundo todo. A personagem de Anne Hathaway passa por ali sem tempo para pensar em romance, correndo contra o relógio pra avisar Miranda sobre o complô que está sendo armado para tirá-la da chefia da revista.

paris-diabo-veste-prada-cena-museu-galliera

4. Museu Galliera

Um lindo palácio de inspiração renascentista, construído no final do século XIX para a duquesa de Galliera, funciona desde 1977 como o Museu da Moda de Paris. Conta toda a história e evolução da moda até os dias de hoje – mais que uma locação do filme, é uma visita obrigatória para todos os amantes da moda. No Museu Galliera acontece o evento em que o discurso de Miranda pega Andy e Nigel de surpresa, logo antes delas entrarem no carro e terem aquela conversa definitiva (Meryl Streep super diva).

paris-diabo-veste-prada-miranda-e-andy-no-carro

5. Petit Palais

“Todos querem ser como nós”, diz Miranda com ar de poderosa quando elas chegam ao Petit Palais para mais um desfile. O palácio é famoso por realizar grandes desfiles durante a Semana de Moda de Paris e comporta também o Museu de Belas Artes da cidade – aberto ao público de terça a domingo, com entrada gratuita para coleção permanente. Além da exposição, vale observar o palácio em si, que foi construído para a Expo 1900 e é uma verdadeira jóia arquitetônica. Na cena, o carro chega pela parte de trás do Petit Palais, onde Miranda é logo cercada por fotógrafos e Andy sai andando em direção à Place de la Concorde.

diabo-veste-prada-em-paris

6. Place de la Concorde

Esta famosa praça real de Paris serve de locação para Andy tomar a decisão de deixar o mundo da moda para trás e começar de novo. A Place de la Concorde é a maior praça da cidade, fácil de reconhecer pelo obelisco trazido do Egito e pela fonte – onde Andy joga o celular na água! 😀

Share

 

Um Comentário

Exibir Comentários