Quando eu criei esse blog, a minha afilhada Vitória ficou super animada com a ideia! Ela morou na Hungria dos 6 aos 7 anos, quando o pai foi transferido a trabalho, tinha voltado para o Brasil há pouco tempo e estava cheia de histórias para contar.

budapeste-com-criancas-castelo-de-budapeste

E então um dia eu recebi o email mais fofo do mundo com o assunto “blog da Nanda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” – cheio de exclamações, mostrando a empolgação dela ao sugerir um post para o meu blog ♥

Para quem vai viajar para Budapeste com crianças, nada melhor do que ter as dicas da Vitória para planejar um roteiro divertido para a família! Foi ela mesma quem escreveu:

Você acha que Budapeste é um lugar só para adultos, mas você está muito enganado. Budapeste também é muito legal para crianças, no verão e no inverno também.

Em Budapeste tem um dos meus passeios prediletos que é um passeio de barco no rio Danúbio (o rio que atravessa a cidade). Também tem o passeio na Ilha Margaret, uma ilha bem na cidade, no meio do Danúbio, com parques, piscinas e até sítio arqueológico!

budapeste-com-criancas-ilha-margaret-foto-lorant-orban

Eu também adoro o zoológico de Budapeste, que também é um jardim botânico. É muito legal, tem um lugar para as crianças brincarem e você pode até fazer festas lá (foi onde eu comemorei o meu aniversário).

Outro passeio que eu gosto é o “Palácio dos Milagres”, que é um museu de ciência e tecnologia com experimentos científicos super divertidos! Tem muito mais, mas esses pra mim são os melhores!!!!!!!!

budapeste-com-criancas-banho-turco-spa-szechenyi

O zoológico de Budapeste que a Vitória menciona fica no Parque da Cidade, onde dá pra passar um dia inteiro. Lá fica o tradicional spa Széchenyi, famoso pelas piscinas de águas termais, e o restaurante Gundel, do chef mais famoso da Hungria.

Aproveite para ver o curioso Museu de Agricultura (onde tem pista de patinação no gelo durante o inverno) e a Estátua ao Escritor Desconhecido, que aparece no filme Budapeste, baseado no livro do Chico Buarque.

budapeste-com-criancas-estatua-do-autor-desconhecido-no-parque-da-cidade

O guia da Vitória foi o livro “Benjamin in Budapest”, que apresenta a cidade em meio a uma historinha de suspense e dá dicas de passeios para as crianças. Acho que o livro deixou de ser editado, mas se encontrar, vale a pena comprar!

Tem mais ideias de passeios em família no site de turismo oficial de Budapeste.

Share

10 Comentários

  1. Budapeste é uma cidade incrível! Mesmo morando lá, não conseguimos dar conta de todas as opções de cultura e diversão para adultos e crianças. E esse livro do Benjamin é muito útil, com sugestões de passeios no verão e no inverno, dicas de onde comer… Nagyon király! — Muito legal, em húngaro 🙂

  2. Fernanda e Vitória: fiquei encantada com a “façanha” de vocês. Ficou incrível e me deu muita saudade de Budapeste. O tempo que estive lá foi tudo de bom.

Exibir Comentários