Budapeste com crianças

Quando eu criei esse blog, a minha afilhada Vitória ficou super animada com a ideia! Ela morou na Hungria dos 6 aos 7 anos, quando o pai foi transferido a trabalho, tinha voltado para o Brasil há pouco tempo e estava cheia de histórias para contar.

budapeste-com-criancas-castelo-de-budapeste

E então um dia eu recebi o email mais fofo do mundo com o assunto “blog da Nanda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” – cheio de exclamações, mostrando a empolgação dela ao sugerir um post para o meu blog ♥

Para quem vai viajar para Budapeste com crianças, nada melhor do que ter as dicas da Vitória para planejar um roteiro divertido para a família! Foi ela mesma quem escreveu:

Você acha que Budapeste é um lugar só para adultos, mas você está muito enganado. Budapeste também é muito legal para crianças, no verão e no inverno também.

Em Budapeste tem um dos meus passeios prediletos que é um passeio de barco no rio Danúbio (o rio que atravessa a cidade). Também tem o passeio na Ilha Margaret, uma ilha bem na cidade, no meio do Danúbio, com parques, piscinas e até sítio arqueológico!

budapeste-com-criancas-ilha-margaret-foto-lorant-orban

Eu também adoro o zoológico de Budapeste, que também é um jardim botânico. É muito legal, tem um lugar para as crianças brincarem e você pode até fazer festas lá (foi onde eu comemorei o meu aniversário).

Outro passeio que eu gosto é o “Palácio dos Milagres”, que é um museu de ciência e tecnologia com experimentos científicos super divertidos! Tem muito mais, mas esses pra mim são os melhores!!!!!!!!

budapeste-com-criancas-banho-turco-spa-szechenyi

O zoológico de Budapeste que a Vitória menciona fica no Parque da Cidade, onde dá pra passar um dia inteiro. Lá fica o tradicional spa Széchenyi, famoso pelas piscinas de águas termais, e o restaurante Gundel, do chef mais famoso da Hungria.

Aproveite para ver o curioso Museu de Agricultura (onde tem pista de patinação no gelo durante o inverno) e a Estátua ao Escritor Desconhecido, que aparece no filme Budapeste, baseado no livro do Chico Buarque.

budapeste-com-criancas-estatua-do-autor-desconhecido-no-parque-da-cidade

O guia da Vitória foi o livro “Benjamin in Budapest”, que apresenta a cidade em meio a uma historinha de suspense e dá dicas de passeios para as crianças. Acho que o livro deixou de ser editado, mas se encontrar, vale a pena comprar!

Tem mais ideias de passeios em família no site de turismo oficial de Budapeste.

10 comentários

  1. Budapeste é uma cidade incrível! Mesmo morando lá, não conseguimos dar conta de todas as opções de cultura e diversão para adultos e crianças. E esse livro do Benjamin é muito útil, com sugestões de passeios no verão e no inverno, dicas de onde comer… Nagyon király! — Muito legal, em húngaro 🙂

  2. Fernanda e Vitória: fiquei encantada com a “façanha” de vocês. Ficou incrível e me deu muita saudade de Budapeste. O tempo que estive lá foi tudo de bom.

  3. Ok, deu vontade de ter 7 anos novamente… ahhh quem eu to enganando?! Eu ia adorar isso tudo agora mesmo! Parabéns Vitória e Nanda!

  4. Parabéns Nanda e Vitória! Fiquei triste por não ter tido tempo suficiente de conhecer tudo isso. Quem sabe qualquer dia… Beijos.

  5. Vi, adorei seu post! Você escreve muito bem!!! Quero postar algo sobre Curaçao e sobre a Disney… Beijos da Nora

    1. Legal que você curtiu o blog, Nora! Gostei da ideia de ter um post sobre Curaçao! Tenho vontade de ir lá e adoraria ter dicas!

Deixe uma resposta