Colorado - Colorado Springs dicas de viagem no blog Vontade de Viajar

O casamento de um amigo brasileiro em Colorado Springs levou um grupo de mais de dez pessoas a embarcar numa viagem aos Estados Unidos entre montanhas, parques e estações de ski. A “Caravana Colorado”, como a gente chamou essa aventura, fez a gente se surpreender com um destino que nunca tínhamos pensado em conhecer.

Antes de encontrar o pessoal na cidade do casamento, fui visitar uma amiga de infância que mora em Boulder – minha primeira parada no Colorado, a 40 km da capital do estado, Denver. Boulder é uma cidade universitária repleta de parques… Entre eles o parque de Chautauqua, com lindas paisagens e boas trilhas para caminhadas.

colorado-vista-panoramica-de-boulder

Vista panorâmica de Boulder

Ventava muito nos primeiros dias de abril, mas o clima da primavera estava ótimo, com céu azul e ainda um pouco de neve no alto das Montanhas Rochosas, deixando o visual ainda mais bonito.

Além de conferir a já famosa Cheesecake Factory, comemos ótimos hamburgers em outro restaurante tipicamente americano, o Red Robin Gourmet Burgers.

Estes Park, no Colorado

A menos de uma hora de Boulder fica Estes Park, uma pequena cidade que é a porta de entrada para o Rocky Mountain National Park. Localizada a 2.292 metros de altitude, Estes Park tem o clima muito seco e por isso é imprescindível beber muita água, mesmo no frio.

colorado-estes-park

Estes Park, no Colorado

Lá o almoço foi no ótimo restaurante Casa Grande Mexican Restaurant, situado a beira do rio.  A marguerita é realmente especial!

A principal atração de Estes Park é o histórico Stanley Hotel, fundado em 1909, com uma bela arquitetura e uma espetacular vista panorâmica das montanhas. Famoso por ter inspirado Stephen King no romance arrepiante “O Iluminado”, embora Kubrick tenha usado a fachada do Timberline Lodge, em Oregon, para as gravações do filme.

Os visitantes podem fazer um tour para vivenciar as histórias do hotel e excursões que incluem passeios de lendas de fantasmas, bem como caças fantasmas reais (!!!). Nosso tempo curto não permitiu fazer o tour pelo hotel…  Conheci apenas a bela recepção, que tem um carro antigo e uma charrete no hall de entrada. Mas só a vista panorâmica maravilhosa já compensa a visita.

colorado-stanley-hotel-em-estes-park-foto-divulgacao

Stanley Hotel – foto: divulgação

Colorado Springs

Segui viagem para Colorado Springs, onde encontrei a galera da “Caravana Colorado”. Entre almoços, jantares e preparativos do casamento, fomos descobrir as belezas desse destino ainda pouco explorado pelos brasileiros.

Ficamos no hotel sugerido pelos noivos, Holiday Inn Express, onde ficaram a maior parte dos convidados. Tem ótimo atendimento, quartos confortáveis, recomendo bastante! Um casal que estava viajando com o filho de 4 anos optou por um hotel diferente do grupo – eles ficaram no Staybridge Suites e também gostaram do atendimento, da vista e dos quartos e banheiros amplos.

colorado-colorado-springs

Colorado Springs

Como estavam viajando com criança, eles fizeram alguns programas mais família e visitaram o lindo zoológico Cheyenne Mountain Zoo, situado nas montanhas (tem até passeio de teleférico!). Além de alguns animais exóticos como cangurus e rinocerontes, o Cheyenne tem umas jaulas de vidro permitem ficar tête-à-tête com gorilas, ursos e leões. Logo na entrada do zoo, o passeio já começa com a oportunidade de alimentar as girafas com alface, deve ser bem divertido!

O Ghost Town Museum também foi outro passeio marcante. Nele é possível visitar barbearias, armazéns e oficinas de uma vila estilo faroeste – daquelas que surgiam na rota da ferrovia no período da “corrida do ouro” – e ver relíquias como pianos, carroças e máquinas de costura de 150 anos atrás.

colorado-garden-of-the-gods

Garden of the Gods

A visita ao Garden of the Gods foi organizada pelos noivos para todos os familiares e os amigos, um passeio imperdível e com uma das paisagens mais bonitas de Colorado Springs. É um parque natural com formações rochosas impressionantes, todas naquele tom avermelhado de arenito e calcário, algumas bem altas. O parque é ideal para caminhadas leves e trilhas fáceis de fazer, e também tem muitos pontos de escalada.

Um dos jantares foi no Ristorante del Lago que fica no histórico Broadmoor Hotel – um daqueles resorts maravilhosos com piscina, campo de golfe, quadra de tênis, boliche, tudo o que puder imaginar. É uma ótima opção casais em lua-de-mel ou comemorando aniversário de casamento.

colorado-hotel-broadmoor

Hotel Broadmoor

No restaurante, a culinária era italiana e o vinho também! Escolhemos um Valtènesi D.O.C. de 2013, da uva Groppello. Foi uma noite excelente, a despedida de Colorado Springs não poderia ser em melhor lugar.

Vail e Aspen: ski no Colorado

As Montanhas Rochosas acompanham toda a estrada. Em abril, via-se a neve no alto das montanhas e derretendo ao longo da estrada. Antes de chegarmos na próxima cidade, Vail, fizemos uma parada em Hot Springs – um dos parques de piscinas térmicas naturais. Esses parques são muito comuns no Colorado, e vale super a pena incluir pelo menos um no roteiro. É muito bom sair dos 5 graus negativos no parque e entrar nas piscinas e no rio com água quentinha!

Vail é uma cidade super charmosa com uma bela estação de ski. Nossa estadia lá foi no Sitzmark Lodge, que é um 3 estrelas mas tem jeitinho de pousada na serra.

colorado-estacao-de-ski-vail

Estação de ski em Vail

Comemos em mais um ótimo restaurante italiano, o Vendetta’s, mas dessa vez dei preferência a um vinho de uva Zinfandel, produzido na Califórnia – escolhi um Boneshaker Lodi 2014. Outra boa dica gastronômica é o Swiss Chalet, um dos 3 restaurantes do 5 estrelas Sonnenalp Hotel. O Chalet tem um clima acolhedor, todo em madeira… e pedi mais um vinho californiano, um Syrah da Ojai Vineyard 2014.

Também passamos um dia em Aspen, um dos destinos de ski mais famosos dos EUA – mas, sinceramente, gostamos mais de Vail. Talvez menos famosa mas com muito mais charme e ainda mais bonita.

colorado-garden-of-the-gods-club-and-resort

Garden of the Gods Club and Resort

Para quem aprecia locais com muita natureza, mesmo sem esquiar, os parques do Colorado são lindos. Ótimos para caminhadas e escaladas, com montanhas absolutamente lindas.

Viajar com um grupo de amigos tão queridos foi uma experiência inesquecível. Ainda mais com um cenário tão bonito! A viagem foi tão boa que já estamos pensando no próximo roteiro 🙂

Share

2 Comentários

  1. Peixoto disse:

    Excelente matéria! Parabéns Cristina Freitas.

  2. Paulo Gol disse:

    Taí! Gostei! Boa dica, Cristina!

Exibir Comentários