Durante minha viagem para Las Vegas resolvi conhecer o Grand Canyon, com um grupo de amigas. Normalmente as opções de passeio mais comuns são alugar um carro e dirigir por conta própria, contratar um passeio de helicóptero ou fazer um passeio guiado de ônibus, que foi a opção que a gente escolheu. Na cidade existem várias empresas que oferecem esses passeios, é muito fácil encontrar o tipo de tour que você preferir.

Grand Canyon EUA - Passeio de 1 dia em tour de Las Vegas

Tanto a viagem de carro quanto a de ônibus valem a pena para observar a paisagem da estrada. A sensação que se tem é de estar em um filme como Na Natureza Selvagem ou Thelma & Louise, onde o asfalto se mistura com a paisagem composta por desertos e montanhas.

De Las Vegas até o Grand Canyon dura cerca de 3h e o tour conta com uma parada para ver Hoover Dam, uma represa gigante que fica localizada entre os estados de Nevada e Arizona. Ela é famosa por abastecer toda a cidade de Las Vegas (que se encontra no meio do deserto) e muitas pessoas param lá para tirar foto, mas particularmente achei uma parada desnecessária já que se trata de uma represa e nada mais.

Grand Canyon EUA - Carol e a vista do canion

Minha vontade era de chegar logo ao maior cânion do mundo e observar toda a sua grandiosidade. Esculpido pela natureza por milhões de anos, o Grand Canyon tem uma extensão maior que a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo! O local de entrada do parque possui uma excelente estrutura com restaurantes, museu e várias áreas para piquenique.

O parque possui diversas trilhas e como tínhamos somente 3h de passeio escolhi a trilha mais simples para também ter tempo de admirar toda a natureza e a vista do cânion. Que paisagem! É com certeza uma experiência visual incrível e uma sensação de paz interior por estar em um lugar tão belo, silencioso e isolado.

Grand Canyon EUA - bate e volta de Las Vegas

Apesar do frio que fazia em fevereiro, quando ainda é inverno no Hemisfério Norte, sentir o vento gelado bater no rosto e observar aquela imensidão de paredões coloridos na minha frente foi uma experiência que vou guardar para sempre na minha vida. Vale a pena fugir do agito de Las Vegas por um dia e conhecer essa maravilha da natureza.

Leia também:

Um roteiro da California pela Highway 1
Los Angeles em 4 dias
Share

6 Comentários

  1. Vivian disse:

    Olá! Vc poderia informar qual a empresa contratada para o passeio?

  2. Camila Nunes disse:

    Lindo, sonho em conhecer!!! Adorei o seu blog beijos

  3. Karenn disse:

    Oi Anna. Vocês foram para a parte sul ou para o Oeste? Qual trilha vocês fizeram? Acha que vale a pena o Skywalk? Bjos

Exibir Comentários