Eu amoooo lembranças de viagem! Adoro tirar fotos, guardo os tickets de museus, faço mil anotações… Mas não tem graça nenhuma deixar todas essas coisas se empilharem num canto da casa, né?

Um dia eu tomei coragem para fazer uma coisa que eu sempre quis: um scrapbook de viagem! Comprei um álbum lindo na Papel Craft, tirei os ingressos e papéis que guardava na gaveta e comecei a arrumá-los com todo o carinho.

scrapbook-de-viagem-album-de-viagem

Página a página, eu ia lembrando dos lugares que conheci, das exposições que vi, dos amigos que fiz em cada viagem. Foi uma delícia!

Alguns tickets eu colei mesmo – usei a cola Polar Arte, que não enruga o papel e é melhor que cola em bastão. Mas os cartões e ingressos que são bonitos dos dois lados, eu simplesmente prendi nas laterais da página com aqueles clipes nº 5, que são bem pequenininhos.

scrapbook-de-viagem-colagem-de-tickets-de-viagem

Me desfiz de alguns papéis que não fazia mais sentido guardar, liberei espaço na gaveta, e o melhor: dei o devido valor àquelas memórias que eu gosto tanto.

As fotos, então, me garantem mais quase dois meses de viagem depois que eu volto pra casa. Olho todas, seleciono, faço ajustes, escolho algumas para postar no Facebook, outras para “revelar”…

scrapbook-de-viagem-tickets-e-ingressos-de-viagem

Eu sei que em tempos digitais muita gente parou de imprimir fotos de papel, mas eu sou romântica, ué. Gosto mesmo de pegar álbum de fotos para olhar… e é incrível como as fotos antigas me teletransportam de volta para os lugares que visitei ♥

Confesso que eu era tão apegada ao meu “ritual” de fazer o álbum de fotos que nunca tinha feito um daqueles fotolivros digitais. Experimentei pela primeira vez recentemente.

scrapbook-de-viagem-fotolivro-de-viagem

Assim que voltamos da Rússia, o Vontade de Viajar recebeu um convite da Fotoregistro para testar o fotolivro extra grande. Fiz o layout todo online, no site mesmo, sem baixar programa nenhum. A edição era bem fácil e dava para salvar e continuar depois.

A parte mais difícil foi selecionar as fotos – a gente viu tantos lugares legais e voltou com tantas fotos bonitas, que eu queira colocar todas no álbum!

scrapbook-de-viagem-album-de-fotos-de-viagem

Como o livro tem 30×30 cm, deu para colocar até umas 4 fotos por página, às vezes 5 – mas a verdade é que meu fotolivro ficou bem cheio. O mais elegante usar até 3 por página, para dar mais espaço e destaque para as fotos. De qualquer forma, não era um álbum de casamento nem nada, eu fiz do jeito que eu quis 😛

O fotolivro também é uma boa ideia para quem quer fazer um álbum estilo scrapbook: dá pra escolher um fundo com desenhos de viagem e você ainda pode escanear tickets para fazer uma montagem na página.

scrapbook-de-viagem-fotolivro-album-e-livros-de-viagem

Precisava ver a minha felicidade quando o fotolivro chegou pelo correio! Melhor que presente de Natal: viajei de novo pra Rússia olhando as fotos! Agora só falta pegar os ingressos dos museus russos e os bilhetes de metrô para colar no scrapbook!

Leia também:

15 dicas para melhorar suas fotos de viagem
Tatuagens de viagem: uma lembrança pra sempre
Eles viajam e desenham: diários de bordo ilustrados
Share

 

20 Comentários

  1. Ficou lindoooo!!! Agora, uma sugestão: além dos clips n.5, você pode prender as coisas bonitas com aquelas cantoneiras de foto. Vende colorida e transparente nessas lojas de foto e nas de scrapbook também, tem adesivo atrás, é super prático. E evita que você TENHA que colocar nas bordas da página o que você não quer colar 😉

  2. Fernanda eu também adoro guardar todos os tickets e ingressos das viagens que faço e adorei a sua sugestão! Ficou super legal!
    Vou tentar fazer na proxima! 🙂

  3. Adorei seu álbum. Como posso encontrar um desse? Já entrei no papel craft mas não consegui encontrar. Pode me passar o nome desse álbum? Obrigada. Ficou lindo bjs

    • Oi, Graziela
      Legal que você gostou, fiz com todo carinho 🙂 O álbum eu comprei na Papel Craft mesmo – o site não mostra muito os produtos e na loja os modelos disponíveis variam conforme a coleção… Se não tiver nada legal lá, você pode tentar procurar no site Elo7, que tem álbuns para scrapbook sob encomenda.
      Bjs!

  4. Amei! Eu ‘revelo’ foto sempre! E ponho junto os ingressos e etcéteras que trago junto. E depois customizo as capas. Qdo o álbum fica pronto, encerro a viagem e já sigo programando a próxima!

  5. Oi tudo bem, então estou iniciando o processo de fazer um album de viagens, e gostaria de maiores detalhs, tipo, que papel voce usou, vale a pena comprar o albuns já com as folhas ou montar folha a folha, essas coisa, e o valor do album e quantos fotos cabe nele?? obrigada!

  6. Oi Fernanda, tudo bem?
    É o meu primeiro scrapbook, queria saber se você colocou fotos também ou somente os ticheks de ingresso? Pois queria colocar tudo junto.
    Você acha que fica bom?
    E adorei as dicas…

Exibir Comentários