Montevideu - Restaurante vegetariano em Montevideu - blog Vontade de Viajar

O Uruguai é um dos maiores produtores de carne do mundo – tem literalmente 3 vezes mais vacas que gente no país. Mas enquanto só se fala em parrilladas e chivitos, quais as dicas para os viajantes vegetarianos em Montevidéu?

Dos restaurantes que descobrimos na última viagem, aqui vão quatro que têm opções sem carne no cardápio:

Candy Bar

montevideu-balcao-do-candy-bar

No lugar de um boteco antigo, surgiu um barzinho simpático e com ar cosmopolita. O Candy Bar (Durazno 1402) é resultado da parceria de uma montevideana com um argentino de Rosário, que moraram em Barcelona. O cardápio é curtinho mas no almoço tem hamburger de beterraba, lentilha e cogumelo. À noite, drinks e tapas como crudités com hummus. Confira o horário no Facebook do Candy Bar, pois não fica aberto direto.

La Fonda

montevideu-brownie-vegano-no-la-fonda

O chef Mário cozinha dançando, no maior alto astral, enquanto a equipe super querida prepara os drinks e informa aos clientes as opções do dia. No La Fonda (Pérez Castellano 1422) não tem cardápio. O menu é decidido meia hora antes do restaurante abrir, de acordo com os ingredientes que tiverem vindo da horta orgânica dos donos – mesmo os peixes são do dia. Na hora da sobremesa, comi um brownie vegano, que usava azeite em vez de ovos e manteiga, acompanhado de sorvete de framboesa que dava um toque diferente!

Sin Pretensiones

roteiro-alternativo-em-montevideu-bistro-sin-pretensiones-na-ciudad-vieja

O bistrô Sin Pretensiones (Peatonal Sarandí 366) tem um jeitinho de casa, como se você estivesse indo visitar alguém querido. A decoração vintage fica ainda mais bonita com os doces caseiros caprichados na vitrine do balcão. Comi uma torta de espinafre com a casca super fininha e crocante, uma coisa surpreendente! Tudo feito com ingredientes naturais e sem conservantes. Atrás do balcão dá pra ver um pequeno pátio onde são plantadas as ervas e temperinhos usados na cozinha. Uma graça! Na porta ao lado, o restaurante italiano Lucca também pareceu uma opção simpática.

La Pasionaria

montevideu-bistro-la-pasionaria

Atrás do Teatro Solís, esse espaço reúne livraria, loja de design e um bistrô simpático que só funciona no período do almoço (não abre para o jantar). A cozinha do La Pasionaria (Reconquista 587) conquistou boa fama pela originalidade dos temperos. Vale dar uma espiada no Facebook para ver o menu executivo do dia. Se preferir, também pode fazer um lanche mais rápido pertinho dali na Tropical Smoothies (Buenos Aires 614), onde tem saladas, os sucos são feitos na hora e a trilha sonora é boa.

Para pegar outras dicas, recomendo o Caramelos de Lima, um blog local super fofo dedicado aos restaurantes com pratos vegetarianos em Montevidéu 🙂 E claro, não deixe de ver no nosso roteiro alternativo de Montevidéu.

Share

2 Comentários

Exibir Comentários

Deixe uma resposta

Close