Quando fiz intercâmbio em San Diego, na Califórnia, realizei um sonho de infância: visitei a Legoland, o parque do brinquedo amado por crianças e adultos do mundo inteiro. É um parque temático onde tudo parece ter sido montado com os tijolinhos coloridos de Lego. Eu brinquei muito de Lego quando era criança e até hoje me divirto montando as edições especiais que são lançadas, como De Volta Para o Futuro e Ghostbusters.

Entrada do parque

O Lego surgiu na década de 1930 em Billund, na Dinamarca, e ganhou seu nome com a mistura das palavras “brincar” e “bom” em dinamarquês, formando uma palavra que significa “eu construí” em latim.

Em um dos passeios de fim de semana que fiz durante o intercâmbio, fui com meus amigos passar um dia na Legoland California, que fica a uns 30 minutos de San Diego. Também existem outros parques Legoland na Flórida (a aproximadamente 45 minutos de Orlando), em Dubai, na Malásia, na Alemanha e no Reino Unido, além do primeiro deles, em Billund, onde tudo começou.

Voltando a ser criança!

O parque é muito procurado pelos legomaníacos de todas as idades, mas ele concentra uma grande quantidade de atrações para as crianças até 12 anos. Tem vários brinquedos calmos para os pequenos e divertidos para os mais grandinhos, além de um playground cheio de jogos.

A Legoland da Califórnia fica bastante cheia no fim de semana, mas pudemos visitá-la por inteiro sem grandes problemas.

Bem no centro do parque ficam as maquetes de grandes cidades do mundo, todas montadas com as pecinhas coloridas, e também modelos dos principais pontos turísticos da costa oeste dos Estados Unidos, como a cidade de Las Vegas e o Teatro Chinês de Hollywood.

Por todos os lados a gente encontra figuras de personagens feitas de Lego como o Darth Vader, R2D2 e o C3PO da saga Star Wars. Mais divertido do que Madame Tussauds! rs

“Luke, I Am Your Father”

Há também um espaço dedicado a contar a história e evolução do Lego. Um fato que achei curioso foi que no começo, por volta de 1930, as peças eram de madeira e somente em 1949 que o material de fabricação dos brinquedos começou a ser o plástico.

Pra quem quer passar mais tempo curtindo o passeio, existe o Legoland Resort na Califórnia, que tem parques de água, aquário e hotel, além do parque de diversões. Perfeito para um fim de semana em família 😉

Share

 

Seja o primeiro a comentar

Close