Fim de semana em Boston e o campus de Harvard

Durante as minhas férias na faculdade estava com viagem marcada para Nova York e, como ficaria muito tempo na cidade, resolvi pegar um fim de semana e conhecer Boston.

Considerada uma cidade cosmopolita e ao mesmo tempo tranquila, Boston é perfeita para fugir um pouco do agito novaiorquino. A viagem de Manhattan para Boston pode ser feita por ônibus, trem, carro ou avião, que foi a minha escolha.

EUA - O que fazer em Boston - Biblioteca Publica de Boston
Biblioteca Pública de Boston

Dois ou três dias são o tempo ideal para visitar o que há de mais importante e legal na cidade. Meu sábado começou com um passeio ao Jardim Público de Boston que se localiza bem no centro da cidade. O parque é lindo e dá para toda a família aproveitar o dia, há sempre várias pessoas praticando esportes ao ar livre ou andando de barquinho no lago.

Depois é hora de bater o pé na principal atração da cidade, a Freedom Trail, um caminho de 4km que percorre 16 pontos que marcaram a história da Revolução Americana.

EUA - O que fazer em Boston - Downtown
Downtown Boston

Você pode pegar um mapa da Freedom Trail em qualquer Tourist Information Point da cidade e percorrer os tijolos vermelhos, destinados a mostrar o caminho do passeio.

Viajei durante o verão e estava bem quente na cidade, então levei o dia todo nesse passeio, já que também parei em todos os pontos não só para conhecer melhor a história da cidade mas também para me refrescar.

EUA - O que fazer em Boston - Quincy Market
Quincy Market

Um dos pontos do Freedom Trail é o Quincy Market, um mercado de comida e comprinhas inaugurado em 1816. Optei por comer uma lagosta no Boston and Maine Fish Co. e depois tomei um sorvete da chocolateria californiana Ghirardelli.

Perto dali tem também o New England Aquarium, que vale a visita para dar um alô aos pinguins e ver o aquário de 4 andares que simula um recife de corais caribenho.

EUA - O que fazer em Boston - MIT Massachusetts Institute of Technology
MIT: Massachusetts Institute of Technology

O meu primeiro dia chegou ao fim com o lindo pôr-do-sol e a vista da cidade pelo alto da Prudential Tower, um arranha-céu de 228 metros com um observatório em seu topo, o Skywalk Observatory.

No dia seguinte fui até Cambridge, cidade vizinha de Boston, visitar duas das maiores universidades do mundo: Harvard e Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT. Para ir é super tranquilo, basta pega a linha de metrô da cidade que para na estação Harvard. De Harvard para o MIT fui a pé e o trajeto durou cerca de meia hora.

EUA - O que fazer em Boston - Escadaria do MIT
Na escadaria do MIT

Visitar grandes universidades pode ser um passeio bem divertido! Pude andar tranquilamente pelo campus das duas universidades, visitar as salas de aula e ainda participar de um tour guiado por Harvard.

Um fato curioso é que os alunos e visitantes têm o hábito de passar a mão no pé esquerdo da estátua de John Harvard, um dos fundadores da universidade, para dar sorte. O pé dele já está lustrado de tanto passarem a mão! Só de tocar na estátua você já se sente mais inteligente 😀

EUA - O que fazer em Boston - Campus de Harvard
Campus de Harvard

De volta a Boston, existem três passeios que podem ser feitos para terminar o dia. O primeiro é visitar o estádio de baseball do Boston Red Sox, o Fenway Park. Um clássico absoluto da cidade!

Os outros dois passeios podem ser combinados: uma volta pelo lindo bairro de Beacon Hill, para ver suas casas e prédios muito charmosos, e uma visita à famosa cervejaria Samuel Adams, que leva o nome de um dos pais da Revolução Americana. O tour conta com um passeio pela história da cervejaria e o processo de fabricação da cerveja, além da degustação de todos os sabores da marca.

EUA - O que fazer em Boston - Harvard estatua
Estátua de John Harvard
Foto de capa: Amy’s Travels

Deixe uma resposta


Close