Cabines de foto 3×4: selfie de viagem à moda antiga

Uma lembrança boa que tenho da infância são aquelas cabines de foto 3×4 que a gente encontrava em galerias de rua e shoppings no Rio de Janeiro. Era nelas que a gente ia toda vez que precisava fazer a carteirinha do colégio, do clube e passaporte também.

Fabricadas entre 1920 e 1990, essas cabines de fotos instantâneas quase não existem mais… Desde que os documentos passaram a usar fotografia digital e as pessoas começaram a resolver quase tudo com as câmeras de celular, as antigas cabines foram sumindo das cidades… E ganhando o um certo ar vintage.

Cabines de fotos 3x4 - Photo booth - foto Sascha Kohlmann
Cabines em Berlim – foto: Sascha Kohlmann

Sempre que encontro uma máquina de foto 3×4 numa viagem fico encantada e não resisto a colocar umas moedinhas para registrar o momento com quem está viajando comigo. 3,2,1… Flash! 🙂

Nada mais legal que abrir um livro ou uma caixa guardada no meu quarto e encontrar a lembrança de um momento muito bom e que não se apaga ♥ Se você também curte fotos vintage, anota aí os endereços de algumas dessas cabines fotográficas que eu encontrei nas minhas viagens em Nova York, Londres e Paris… E uma também em São Petersburgo!

1. Union Pool, em Nova York

Nesse bar super descolado de Williamsburg é possível tirar fotos 3×4 em preto e branco. A revelação leva uns 7 minutos, então aconselho pedir uma cerveja enquanto espera o resultado! (484 Union Ave – Williamsburg, Brooklyn, NY)

2. Palais de Tokyo, em Paris

Apesar de ser um edifício consagrado à arte moderna e contemporânea, ele possui uma cabine de fotos muito antiga. Com apenas 2 euros você pode tirar 4 fotos preto e branco no melhor estilo vintage! (13, Avenue du Président Wilson – 16ème arrondissement, Paris)

Cabines de fotos 3x4 - Amiga em Paris
Fotos em Paris ♥

3. Citadium, em Paris

Nessa loja cool de Paris você encontra uma cabine de fotos japonesa super moderna e também uma cabine antiga que só tira foto em preto e branco. Quem me levou lá foi uma amiga francesa que é apaixonada por fotografia vintage, e foi com ela que eu tirei as fotos 3×4 da viagem! (50/56, Rue de Caumartin – 9ème arrondissement, Paris)

Cabines de fotos 3x4 - Fotomatic no Citadium em Paris
Fotos instantâneas no Citadium em Paris

4. Rough Trade East, em Londres

Essa famosa loja de discos em Londres possui uma cabine fotográfica vintage perfeita para aquela pausa durante a pesquisa musical. Fica pertinho do Old Spitafields Market. (91, Brick Lane, Londres)

Cabines de fotos 3x4 - loja de discos Rough Trade East em Londres - foto Timeout
Cabine de foto em Londres – Foto: Timeout

5. Pizza East/Concrete, em Londres

No andar de cima tem uma pizzaria, no andar de baixo tem um bar. No meio fica uma linda cabine fotográfica para fazer aquele registro da sua noite em Londres 🙂 (56, Shoreditch High Street, Londres)

6. Arcade Museum, em São Petersburgo

Na viagem para a Rússia, a Nanda conheceu o Museu do Arcade – que tem vários jogos de fliperama e outras máquinas do período soviético… Inclusive uma Photoautomat 🙂 (Konyushennaya Square 2b)

Cabines de fotos 3x4 - Photoautomat Museu do Arcade na Russia
Cabine de foto no Museu do Arcade

Encontrou outras cabines de foto 3×4 pelo mundo? Conta pra mim nos comentários!

4 comentários

Deixe uma resposta