Amã, ponto de partida para conhecer a Jordânia

Confesso que estava com receio de conhecer a Jordânia, já que ela se localiza no meio de uma zona de extremo conflito no Oriente Médio. Mas foi só colocar o pé na capital Amã, meu ponto de partida para conhecer o país, que percebi que seria uma viagem tranquila.

Ama Jordania - Ruinas do Imperio Romano
Templo de Hércules

Fiquei apenas um dia e meio na capital e posso dizer que todo o estereótipo do povo árabe que tinha em mente foi por água a baixo, me deparei com um povo simpático num clima agradável e pacífico. Viajei com um grupo de amigos e optamos ficar hospedados no Hotel Century Park, no Bairro Diplomático da cidade. Lá mesmo reservamos um guia para conhecer os principais pontos da cidade.

Ama Jordania - Anfiteatro Romano
Anfiteatro Romano

Começamos nosso tour pelo Anfiteatro Romano. Erguido no ano de 170 d.C para entreter até 6.000 pessoas, ele possui as divisões de seus espectadores conforme a época: governantes na frente, militares no meio e o público em geral em cima. A conservação do teatro me impressionou, e o mais legal é que, desde que foi restaurado nos anos 1950, voltou a ser utilizado para apresentações. A entrada do anfiteatro custa 1 JD (US$ 1,50) e dá direito a visitar o Museu do Folclore anexo a ele.

Ama Jordania - Carro Arabe
Centro de Amã

De lá, demos uma passada nos mercados da cidade, perfeitos para comprar artesanatos e especiarias e continuamos até um dos mais populares e mais simples restaurantes da cidade, o Hashem Restaurant. Faz fila na rua para comer o básico da comida árabe, mas é uma maravilha, daqueles achados de viagem que a gente ama! Vontade de voltar lá só para comer o falafel e o homus!

Ama Jordania - Comida arabe
♥ comida árabe

O passeio continuou até a Citadela, um sítio histórico localizado na colina mais alta de Amã e que oferece uma vista incrível da cidade. Há diversos pontos para conhecer na Citadela, mas os mais famosos são o Templo de Hércules e o Palácio Ummayad.

Ama Jordania - Ruinas Templo de Hercules
Ruínas romanas

Dois pilares gigantes representam os restos do Templo de Hércules, construído durante o Império Romano. A famosa mão esculpida em pedra retrata a grandeza da construção em seus dias de glória. A entrada para conhecer a Citadela custa 2 JD (US$ 3).

A estadia em Amã foi perfeita para dar início a minha trajetória pela Jordânia, com pessoas amáveis e hospitaleiras que me receberam super bem em todos os lugares que visitei ♥

banner booking 510x65

3 comentários

  1. Olá em Maio estou viajando para Jordania. Pode dizer-me se alugou carro? é facil se oriental por lá? ou é melhor com motorista? obrigada

Deixe uma resposta