Se você pudesse viajar para Gotham City, você iria? Já imaginou se o universo dos quadrinhos existisse no mundo real? 😀 A gente foi atrás das locações de Batman, Superman e Os Vingadores para descobrir a Nova York dos super-heróis!

nova-york-super-herois-capitao-america-na-times-square

Capitão América na Times Square

Porque se tem um lugar que deixa a gente um pouquinho mais perto do universo criado por Stan Lee, esse lugar é Nova York. De invasões alienígenas a batalhas que destroem quarteirões inteiros, essa cidade já viu de tudo na história do cinema e foi salva tantas vezes que a gente perde as contas!

nova-york-super-herois-thor-e-loki-no-bethesda-terrace-do-central-park-mid-park-com-a-72nd-street

Thor e Loki no Bethesda Terrace do Central Park

Uma vez o desenhista Frank Miller disse que Metrópolis é Nova York durante o dia e Gotham City é Nova York durante a noite. Mesmo sabendo que a primeira versão da Metrópolis do Superman foi inspirada em Toronto, se quem disse isso foi ele, que já trabalhou para a Marvel e para a DC, quem sou eu para duvidar? Vamos então ver por onde andaram os super-heróis nessa cidade tão grande!

nova-york-super-herois-stan-lee-no-filme-homem-aranha-em-frente-ao-hard-rock-cafe-na-7a-avenida-foto-de-christopher-moloney

Stan Lee no filme Homem Aranha em frente ao Hard Rock Cafe na 7a Avenida (foto: Christopher Moloney)

Talvez a gente possa começar pela New York Public Library. Foi em frente à biblioteca novaiorquina que Peter Parker recebeu o grande conselho de seu tio Ben: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Assiste a cena de novo que você vai reconhecer o lugar imediatamente!

nova-york-super-herois-homem-de-ferro-na-stark-tower-com-o-chrysler-building-ao-fundo

Homem de Ferro na Stark Tower com o Chrysler Building ao fundo

A Grand Central Station também tem que estar no roteiro, porque sobre ela foi criada digitalmente a Stark Tower, do milionário Homem de Ferro, e também porque foi bem perto da estação, na Park Avenue, que aconteceu a cena da batalha final dos Vingadores.

nova-york-super-herois-cena-de-avengers-perto-da-grand-central-station-na-park-avenue-com-42-st-foto-de-christopher-moloney

nova-york-super-herois-os-vingadores-na-park-avenue-jpg

Cena de Avengers perto da Grand Central Station (foto acima: Christopher Moloney)

A uns dois quarteirões dali (42 Street, entre a 2ª e a 3ª Avenida), você pode entrar no The News Building, que serviu de cenário para o jornal Planeta Diário, e fingir por um momento que a cidade do Superman não é fictícia. Com sorte, quem sabe você vê passar um repórter com cara de Clark Kent pelos corredores!

nova-york-super-herois-superman-daily-planet-predio-do-jornal-planeta-diario-do-super-homem

Clark Kent e Lois Lane no jornal Planeta Diário

Mas se a torre do Homem de Ferro era de mentirinha, a do Batman era de verdade. Nas gravações do Cavaleiro das Trevas, foi a Trump Tower que se transformou na sede da Wayne Enterprises. A gente pode ver o prédio de perto na 5ª Avenida.

nova-york-super-herois-trump-tower-virou-wayne-enterprises-nas-gravacoes-do-batman-em-2011

Trump Tower virou Wayne Enterprises nas gravações do Batman em 2011

Tem alguns walking tours em Nova York – como este da Celebrity Planet – para quem quer ver conhecer os lugares que inspiraram as histórias dos super-heróis e saber tudo sobre os bastidores dos quadrinhos.

Mas se você prefere explorar por conta própria as locações que fizeram os heróis ganharem vida no cinema, pode se divertir no mapa interativo que a Time Out criou para a NY ComicCon, que também tem outras dicas legais para geeks: 😉

 

Isso tudo é porque as cidades dos filmes e dos quadrinhos não existem, né? Imagina se fossem reais! Aproveita a viagem e dá uma olhada no roteiro geek de Nova York que a gente fez aqui no blog. Tá imperdível também!

Share

Seja o primeiro a comentar