Destinos de viagem para geeks - foto Real MIT Wife - dicas no blog Vontade de Viajar

Não sei se vocês sabem, mas os geeks dominaram o mundo. E uma das coisas mais legais sobre eles é que não esperam surgir pacotes turísticos prontos nas agências… Assim como tudo mais na vida, eles vão e postam na internet!

O Nerdy Day Trips é um site com um mapa interativo em que os nerds de todo o mundo marcam locais de interesse para quem curte tecnologia, ciência, cultura pop, história e tal. A maior concentração de atrações marcadas é, claro, na Europa e nos Estados Unidos. Vamos ver se a moda pega em outros continentes…

Às vezes chega a ser difícil navegar pelo site, de tantos pontos marcados numa mesma região, mas sempre dá pra encontrar uma boa sugestão de passeio. A minha “wishlist” de viagem ganhou mais alguns lugares:

MIT Museum (Cambridge, EUA) – O museu do Massachusetts Institute of Technology tem grande destaque para a robótica e a inteligência artificial, mas também reúne acervos relacionados às áreas de arquitetura, holografia e náutica, além de inovações desenvolvidas no Instituto. A loja do museu tem colecionáveis coisinhas curiosas, como o cortador de pizza em formato de pi (sim, π)! Tem dias e horários em que dá pra entrar de graça, veja aqui.

Viagem nerd - Alnwick - Poison GardenThe Poison Garden (Alnwick, Reino Unido) – Lady Jane Percy, a Duquesa de Northumberland, investiu 42 milhões de libras para fazer os lindos Jardins de Alnwick, a umas 2 horas de Edimburgo. Cercado por portões pretos, está o Poison Garden, composto por plantas venenosas, como belladona, mandrágora (mandrake) e cicuta, que foi usada na execução do filósofo Sócrates.

Para além do jardim, o Castelo de Alnwick é um prato cheio para os nerds: construído em 1096 para defesa da Inglaterra contra invasões escocesas, acabou se tornando mundialmente conhecido após ser usado como locação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, nos filmes de Harry Potter. Outra de suas atrações é a maior casa da árvore do mundo (com mais de 550 m²!), fazendo de Alnwick um ótimo destino para um passeio em família.

Mitad del Mundo (Equador) – Em um parque ao norte de Quito, a capital do país, está um monumento que marca a linha equatoriana, que divide o mundo em dois hemisférios. O local está rodeado de bustos dos membros da Missão Geodésica Francesa de 1736 e abriga um Museu Etnográfico em sua construção central, mas o que me pareceu mais legal foi o planetário! Nada mal ver as estrelas na latitude 0-0’-0”, ainda mais sabendo que eles têm exibições de filmes em IMAX.

Leia também:
>> Outros destinos nerds – O Museu da Utopia, a casa de Edgar Alan Poe, a história da computação e o parque de diversões futurista na França

Share

5 Comentários

Exibir Comentários

Deixe uma resposta

Close